Getlife lança novo seguro de vida para bombeiros

  • Servimedia
  • 7 Setembro 2022

A seguradora espanhola criou um novo seguro exclusivo para bombeiros. De acordo com dados do Ministério do Interior, existem cerca de 20 mil bombeiros em Espanha.

A Getlife, uma seguradora espanhola, lançou um novo seguro de vida especialmente concebido para bombeiros que não implica um aumento do prémio para este grupo e garante uma indemnização pelo valor do capital segurado para o utilizador, familiares ou entes queridos em caso de morte ou incapacidade permanente absoluta devido a acidentes durante atos de serviço.

Segundo dados do Ministério do Interior, cerca de 20 mil bombeiros em Espanha. O facto de estes profissionais estarem dispostos a pôr as suas vidas em risco para ajudar os outros leva-os a sujeitarem-se a condições perigosas, mas também a expor-se a ameaças invisíveis como produtos químicos tóxicos que podem causar doenças a longo prazo, tais como doenças cardíacas, danos pulmonares e cancro.

Estudos recentes mostram que os bombeiros correm maior risco de morrer de cancros contraídos no exercício das suas funções do que de acidentes de trabalho pontuais. Além disso, devido aos químicos com que frequentemente entram em contacto, os bombeiros têm uma esperança de vida oito anos mais curta do que o resto da população.

Por esta razão, a Getlife decidiu criar este novo seguro exclusivo para bombeiros que, além de permitir aos utilizadores receber antecipadamente 10% da indemnização, até 6 mil euros, em caso de morte do segurado para cobrir despesas funerárias, também beneficia do modelo de negócio desenvolvido pela ‘insurtech’.

Este modelo de negócio tem um método de contratação 100% online, sem papelada e sem exames médicos ou limites de tempo. O seguro entra em vigor imediatamente, o prémio é pago todos os meses e a apólice pode ser gerida e modificada online a qualquer momento para adaptar a cobertura às necessidades do utilizador em qualquer momento. A partir de 5 euros por mês, os utilizadores podem segurar 150 mil euros de compensação.

A Getlife tem como objetivo assegurar que todos tenham acesso a apólices de seguro de vida éticas e de fácil compreensão e que sejam adaptadas às vidas das pessoas que protegem. A empresa é, por isso, pioneira na utilização de análises preditivas e tecnologias de dados sofisticadas para remover barreiras que impedem as pessoas de obter uma cobertura justa e sem sobretaxas e políticas que não correspondem à situação de saúde do cliente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Getlife lança novo seguro de vida para bombeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião