Seguradora Humana com estratégia IA para aumentar leads e taxas de conversão

  • ECO Seguros
  • 8 Setembro 2022

A parceria entre a companhia de seguros norte-americana Humana e a empresa de marketing TrueVoice consiste na recolha e análise de metadados comportamentais de agentes e corretores em tempo real.

A norte-americana Humana, a segunda maior seguradora de Medicare Advantage, e a 11ª do mundo, com 60 mil milhões de prémios anuais, estabeleceu parceria com a empresa de marketing digital TrueVoice para um projeto baseado em inteligência artificial (IA), que utiliza metadados comportamentais de agentes, corretores e administradores, em tempo real, com o objetivo de criar e implementar campanhas de aquisição e retenção.

Segundo a companhia de seguros, o conjunto de iniciativas digitais implementadas “quase duplicaram o volume de leads e aumentaram as taxas de conversão”.

Carmyn Wethington, Manager de Marketing Integrado da Humana, disse que o programa piloto ajuda a “esclarecer o que conduz as aquisições e os esforços de retenção entre corretores”.

Kurt Genden, co-fundador da TrueVoice, afirmou que o projeto, centrado no público, serve para compreender como o comportamento dos corretores pode contribuir para criar uma customer journey (jornada de campanha de marketing) integrada, de vários canais – online e offline – concebida para melhorar o envolvimento dos clientes.

Através da utilização de inteligência artificial (IA), a Humana conseguiu analisar cerca de 1,2 milhões de itens de metadados comportamentais de agentes e corretores, alojados em mais de 350 milhões de balcões e nas redes sociais, de forma a verificar como os corretores interagem com conteúdos.

Os metadados ajudaram-nos a obter uma visão detalhada do que agentes e corretores precisam e querem“, disse Kurt Genden. “A ideia é deixar um pouco de lado a Humana, olhar para além da companhia, e perceber o que é que (os agentes) precisam, querem e desejam realizar individualmente”.
O co-fundador explicou que pretende “alinhar as operações para criar uma estratégia integrada para desenhar a costumer journey, ao invés de tentar atrair os clientes para aquilo que desejamos que façam”.

De acordo com a seguradora, a estratégia consiste em analisar, em primeiro lugar, e de uma forma diferente, os intervenientes do processo de aquisição. Em seguida, conceber uma estratégia de resposta, “um método responsável que ofereça valor a cada ponto do percurso de cliente”, tendo em conta “o que as seguradoras necessitam e os clientes querem”, explicou Genden.

O objetivo da campanha de marketing passou ainda por reaproximar corretores que têm apresentado baixa produção“, informou a chefe de marketing. Estes “têm respondido e produzido mais de 5 casos e meio do que tínhamos inicialmente previsto”.

A TrueVoice é uma consultoria de growth marketing que desenha campanhas de marketing de túnel para acelerar a procura, aumentar leads qualificados, e impulsionar o crescimento das empresas. As ferramentas de IA e a focalização precisa pretendem ajudar os clientes em indústrias complexas altamente regulamentadas a encontrar os seus clientes mais valiosos e a alimentar as suas experiências através do método funil de marketing.

A Humana é a segunda maior seguradora norte-americana de Medicare Advantage, com 18% do mercado e mais de 4,8 milhões de membros individuais e coletivos.

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