Arábia Saudita recebe cimeira internacional de Inteligência Artificial

  • Servimedia
  • 8 Setembro 2022

A capital da Arábia Saudita vai acolher, de 13 a 15 de setembro, uma cimeira internacional sobre Inteligência Artificial. Durante os três dias, vários especialistas vão apresentar o potencial da IA.

A Arábia Saudita acolhe a segunda edição da Cimeira Mundial sobre Inteligência Artificial (IA), de 13 a 15 de Setembro, em Riade, noticia a Servimedia. O evento reúne cerca de 100 figuras políticas, peritos da indústria e líderes de opinião de todo o mundo para discutir o poder da IA, a sua influência e futuro, bem como a sua aplicação em diferentes campos.

Sob o tema “Inteligência Artificial para o bem da humanidade”, a cimeira está estruturada em três temas que serão discutidos ao longo dos três dias do evento: IA no setor público, IA no setor privado e IA para as gerações futuras.

Durante estes três dias, a capital saudita tornar-se-á o palco de discussões sobre a IA para resolver problemas complexos e capacitar as empresas em múltiplos campos. Do ambiente aos transportes e de cidades inteligentes aos cuidados de saúde e cultura, entre outros, o evento visa explorar o potencial desta tecnologia com o objetivo final de transformar a sociedade.

Os oradores na cimeira incluirão líderes mundiais tais como Seth Dobrin, diretor de IA na IBM; Anna Patterson, sócia gerente da Gradient Ventures (Google); e Carl Benedikt, diretor fundador do Programa Futuro do Trabalho na Oxford Martin School (Universidade de Oxford).

Personalidades pioneiras para o tecido empresarial e social da Arábia Saudita também estarão presentes, como Amin Nasser, presidente e CEO da Saudi Aramco; e Bedour Alrayes, vice-presidente do Programa de Desenvolvimento de Capacidades Humanas da Visão 2030 do Reino Saudita, entre outros líderes do mundo tecnológico e político internacional.

Este evento faz parte da candidatura da Arábia Saudita para se tornar uma referência em digitalização e desenvolvimento tecnológico. O país aspira a ser um dos cinco melhores do mundo em IA e está a trabalhar para criar 25 mil empregos na ciência dos dados e na IA até 2030.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arábia Saudita recebe cimeira internacional de Inteligência Artificial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião