Ahorramas faturou 1,8 mil milhões de euros em 2021

  • Servimedia
  • 12 Setembro 2022

Em 2021, a cadeia de distribuição alimentar Ahorramas atingiu um volume bruto de faturação de 1,8 mil milhões de euros. A companhia tem, atualmente, mais de 12 mil empregados.

A Ahorramas, uma das principais cadeias de distribuição alimentar em Espanha, encerrou o exercício financeiro de 2021 com um volume de negócios bruto de 1,8 mil milhões de euros. O lucro líquido da empresa atingiu 88,5 milhões de euros, comparado com 102,4 milhões de euros no ano anterior, noticia a Servimedia.

O lucro operacional ascendeu a 116 milhões de euros, enquanto o EBITDA foi de 165 milhões de euros. O investimento total ascendeu a 148 milhões de euros, mais 46 milhões de euros do que no ano anterior, na sua maioria para novas aberturas e remodelações.

No final de 2021, a empresa tinha 277 supermercados localizados em duas comunidades autónomas. Durante 2021, a Ahorramas abriu 12 lojas e transformou 18. O número de aberturas duplicou em 2021 em relação a 2020 e manteve o número de lojas remodeladas.

A empresa aumentou a sua mão-de-obra em 334 pessoas, o que a levou a fechar 2021 com um total de 12044 empregados. Em termos de crescimento, manteve a sua taxa de crescimento habitual de cerca de 2%. Depois de retirados os impostos, a empresa registou lucros de 88 milhões de euros.

Eusebio Rubio, CEO da Ahorramas e recentemente nomeado Presidente do seu Conselho de Administração, disse que “estes bons resultados são o resultado do esforço significativo feito pela equipa de profissionais da Ahorramas num ano que, embora tenha tido um contexto mais favorável, foi ainda marcado pelos efeitos da crise económica provocada pelo Covid-19“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ahorramas faturou 1,8 mil milhões de euros em 2021

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião