ASF vai entregar Prémio Investigação

  • ECO Seguros
  • 13 Setembro 2022

Longevidade e Poupança para a Reforma serão os temas da Conferência que a ASF irá realizar no final do mês. Na ocasião, Rui Leão Martinho anunciará o projeto vencedor.

O “Prémio Investigação ASF” é uma iniciativa que visa incentivar a produção de trabalhos de investigação científica de elevado valor para o desenvolvimento dos mercados nacionais dos seguros e dos fundos de pensões.

A cada edição, a competição irá explorar, alternadamente, as áreas “Economia, Matemática e Tecnologia” e “Direito e Humanidades”.

Rui Leão Martinho é o presidente do júri do Prémio de investigação ASF.

A Conferência conta com um painel de debate moderado pelo Dr. Hugo Borginho, Diretor do Departamento de Análise de Riscos e Solvência da ASF, a Prof.ª Maria João Valente Rosa, Professora Universitária especialista em Demografia, o Prof. Paulo Neto, Professor Universitário com experiência em Políticas Públicas e a Prof.ª Sandra Maximiano, Professora Universitária expert em Economia Pública e Bem-estar.

A sessão realiza-se no dia 28 de setembro, em formato híbrido: presencialmente no Auditório da ASF e com transmissão em direto através do site da ASF.

Esta primeira edição explora os setores “Economia, Matemática e Tecnologia” .

O “Prémio Investigação ASF” é atribuído por um júri independente e terá um valor de 7500 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ASF vai entregar Prémio Investigação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião