Ageas lança resseguradora e Portugal está na mira

  • ECO Seguros
  • 13 Setembro 2022

Ageas Re é o novo negócio do grupo belga à escala europeia e arranca com 900 milhões para resseguro. Apólices automóvel em Portugal fazem parte do arranque.

O grupo segurador belga Ageas, que é também o 2º maior em Portugal, anunciou o lançamento da Ageas Re, indicando que “o negócio do resseguro faz parte da sua estratégia de diversificação e que é o momento certo para entrar neste mercado”, onde apenas detinha 25% do capital da Taiping Re, resseguradora com base em Hong Kong.

No seu primeiro ano, Ageas Re pretende subscrever subscrever riscos de catástrofe, propriedades, terrorismo, acidentes e responsabilidade civil.

O negócio de resseguros será conduzido pela holding Ageas SA/NV, que é resseguradora licenciada desde 2018 e beneficia de uma classificação A+ da S&P. O Grupo Ageas já tem 900 milhões de euros de capital alocado a esta nova atividade e quer criar uma operação que apoie os seguradores de linhas pessoais da EMEA (Europa, Médio Oriente e África), antes de expandir gradualmente.

A empresa já adiantou que tem apetite em estabelecer programas de excesso de perdas (XoL) para seguros de responsabilidade civil automóvel em Portugal, Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Espanha e Reino Unido.

O CEO do Grupo, Hans De Cuyper, disse ao Insurer Reporter que esta foi uma decisão comprometida e de longo prazo: “na nossa estratégia Impact24, assumimos um compromisso claro e de longo prazo com o resseguro como um motor de crescimento para a Ageas”, acrescentando que o grupo vê atualmente “condições de mercado favoráveis ​​em termos de preços, mas também uma alta dinâmica no mercado de resseguros, oferecendo oportunidades para começar a construir relacionamentos novos e de longo prazo com os clientes”. Concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ageas lança resseguradora e Portugal está na mira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião