Catalina Group assegura autorização para consórcio da Lloyd’s gerido pela Asta

  • ECO Seguros
  • 13 Setembro 2022

O consórcio Catalina 3232, gerido pela Asta, obteve aprovação pela Lloyd's para subscrever resseguros e encerrar transacções.

Asta, o principal agente de gestão de terceiros na Lloyd’s, e o Grupo Catalina, sediado nas Bermudas, fornecedor de soluções de resseguros, anunciaram a aprovação de um novo consórcio para subscrever resseguros e encerrar transações (RITC).

Directora-Geral da Asta, Lorraine Harfitt.

“Ao combinar a perspicácia comprovada da gestão Asta por parte de terceiros com os nossos 17 anos de experiência no espaço de resseguros retrospetivos, e o apoio dos nossos acionistas altamente conceituados, o consórcio Catalina 3232 trará imediatamente um novo ator forte e credível para apoiar os negócios maiores na Lloyd’s”, disse o chefe executivo do Catalina Group, Ian Parker.

O novo consórcio será capitalizado através de um membro corporativo totalmente harmonizado, propriedade da resseguradora sediada nas Bermudas. O objetivo é começar a aceitar negócios no ano 2023.

“Catalina é líder de mercado no setor dos legados, e a sua perícia e robustos recursos de capital são um acréscimo bem-vindo ao Lloyd’s”, comentou a CEO da Asta, Lorraine Harfitt. “Continuamos a ver o desejo, entre a comunidade de agências de gestão, de encontrar soluções para carteiras de anos anteriores, permitindo aos sindicatos concentrarem-se na sua atividade principal de subscrição de novos riscos, ao mesmo tempo que deixamos o run-off para os especialistas. A combinação da Asta e da Catalina aumentará as opções disponíveis para os agentes gestores que procuram fazê-lo e alargará a gama de soluções que a Asta pode fornecer ao longo do ciclo de vida do consórcio”, acrescentou.

Para o ano que terminou em 2021, o Grupo Catalina apresentou um rendimento líquido consolidado de 177 milhões de dólares.

O Catalina Group é um fornecedor global de soluções de gestão de capital e transferência de risco para o setor de seguros P&C. Procuram adquirir responsabilidades de (re)seguros não-vida ou fornecer soluções de transferência de risco para blocos de negócios onde os clientes desejem melhorar o seu retorno sobre o capital e ou a sua posição de capital e perfil de rentabilidade. O grupo adquire ou ressegura blocos ou negócios para os quais os clientes procuram sair, arriscar ou libertar a alocação intensiva de capital do seu modelo de negócio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Catalina Group assegura autorização para consórcio da Lloyd’s gerido pela Asta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião