Oliver Bäte, chefe da Allianz: “Nenhuma insurtech revolucionou a indústria, mas aprendemos muito”

  • ECO Seguros
  • 19 Setembro 2022

O chefe da Allianz, Oliver Bäte, em conferência de imprensa no Handelsblatt Summer Camp, em Munique, esclareceu acusações recentes de que estaria a digitalizar demasiado a seguradora da Bavária.

Em conferência de imprensa no Handelsblatt Summer Camp, Oliver Bäte, chefe da Allianz, explicou que “a satisfação de clientes e funcionários aumentou, e a relação de custos caiu. A digitalização funcionou para nós”.

O CEO da Allianz, Oliver Bäte, defendeu a sua posição na Allianz.

Durante dois dias, houve discussões sobre o futuro da economia, os desafios do presente e as novas tecnologias.

O editor-chefe do Handelsblatt, Sebastian Matthes, esteve à conversa com o responsável da Allianz, que falou sobre a altura em que assumiu o cargo, em 2015, e da influência das novas tecnologias no negócio. “Nós éramos de classe mundial em produtos, mas medíocres em termos de satisfação do cliente”, partilhou.

Os modelos de negócios digitais são bem-sucedidos, disse Oliver Bäte, devido aos custos e retornos escaláveis, e porque os clientes estão satisfeitos com as soluções digitais. A Allianz, portanto, conectou as metas financeiras à satisfação dos clientes.

Quando questionado sobre as inovações que a digitalização trouxe, explicou que “nenhuma start-up revolucionou o negócio, mas não devemos subestimar a sua influência”.

O CEO demonstrou-se particularmente orgulhoso do grupo que lidera, especialmente da Allianz X, e não apenas financeiramente. “Estamos a construir uma arquitetura de sinistros integrada, e, sem a Allianz X, isso não teria sido possível”, declarou.

O modelo de negócios da subsidiária é tão bem-sucedido que agora está aberto a clientes terceirizados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oliver Bäte, chefe da Allianz: “Nenhuma insurtech revolucionou a indústria, mas aprendemos muito”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião