Allianz conclui aquisição da Jubille Insurance

  • ECO Seguros
  • 27 Setembro 2022

A Allianz tornou-se acionista maioritária da Jubilee Insurance Mauritius, com 66% das ações da companhia. O Grupo alemão está agora representado no Uganda, Burundi, Tanzânia, Maurícias e Quénia.

A Allianz adquiriu 51% das ações ordinárias da Jubilee Holdings Limited (JHL) e todas as ações detidas pelo Fundo Aga Khan para o Desenvolvimento Económico (AKFED). A JHL manterá uma participação de 8,37% na empresa e outra de 25,63% através da sua subsidiária, a Jubilee Investments Company Ltd.

Delphine Traoré, CEO Allianz Africa Regional

Esta é a quinta e última transação prevista pelo acordo anunciado a 29 de setembro de 2020 pela Allianz e pela JHL.

A Allianz tinha concordado em adquirir a participação maioritária nas operações de seguros gerais (de propriedade e de acidentes) de curto prazo da JHL em cinco países africanos, nomeadamente no Quénia, Uganda, Tanzânia, Burundi e Maurícias. A primeira aquisição, no Quénia, foi concluída em maio de 2021, e a aquisição no Uganda foi fechada em outubro de 2021, seguida pela adição do Burundi em março de 2022 e pela Tanzânia, em maio de 2022.

“Estamos satisfeitos por termos concluído a transação final no nosso acordo com o Jubilee, cimentando assim a presença da Allianz na África Oriental. Continuamos confiantes de que a força global da Allianz combinada com a forte marca Jubilee e a profunda experiência local do Jubilee nos permitirá fornecer as melhores soluções de seguros para clientes na África Oriental e não só”, diz Delphine Traoré, CEO Regional da Allianz Africa.

Na sequência dos acordos de aquisição de uma participação maioritária nas unidades de seguros gerais da Jubilee Insurance, a Allianz assinou um acordo com a Sanlam Limited da África do Sul para criar uma empresa conjunta que poderia ter implicações para as suas filiais sediadas no Quénia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz conclui aquisição da Jubille Insurance

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião