Feedzai nomeia David Henshall para conselho de administração

A nomeação reforça a equipa de liderança à medida que a unicórnio Feedzai acelera a sua estratégia de crescimento

A Feedzai acaba de anunciar a nomeação de David Henshall para o seu conselho de administração. O profissional é o antigo presidente e CEO da Citrix, onde esteve quase 20 anos.

“A Feedzai tem vindo a redefinir a luta contra a fraude. Juntar-me ao conselho de administração da Feedzai e contribuir para a próxima fase de crescimento da empresa é abordar verdadeiramente a forma de operacionalizar o risco do crime financeiro. Estou ansioso por fazer parte do impacto sem limites que isso pode ter”, afirma David Henshall, em comunicado.

“A Feedzai tem seguido uma trajetória de crescimento com parcerias significativas e distinções da indústria, ao mesmo tempo que continua a mostrar como as instituições financeiras estão a utilizar a inovação para proteger milhões de pessoas contra esquemas e fraudes financeiras”, comenta Nuno Sebastião, cofundador e CEO da Feedzai. “Estamos entusiasmados por dar as boas-vindas ao David. A sua vasta experiência no crescimento de algumas das empresas mais inovadoras do mundo, como a Citrix, será inestimável para nos ajudar a escalar o nosso negócio e a continuar o nosso ciclo de hipercrescimento.”

Henshall foi presidente e diretor executivo da Citrix Systems, onde desempenhou funções executivas durante quase vinte anos. Como chefe de operações e diretor financeiro, foi responsável pela supervisão das finanças a nível global, operações e organizações administrativas da empresa.

Antes de se juntar à Citrix, Henshall foi diretor financeiro da Rational Software Corporation e ocupou vários cargos financeiros na Cypress Semiconductor e na Samsung. É membro do conselho de administração da New Relic e Everbridge, Inc. Ao nível académico, o gestor é licenciado em Administração de Empresas pela Universidade do Arizona.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Feedzai nomeia David Henshall para conselho de administração

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião