Direto Lisboa lidera ganhos na Europa à boleia do disparo de mais de 5% da Nos e CTT

  • ECO
  • 3 Outubro 2022

Bolsa de Lisboa encerrou em terreno positivo. Wall Street abriu em alta. Preços do petróleo estão a disparar 5% esta segunda-feira.

A bolsa nacional arrancou a semana em terreno positivo, com uma valorização de 1,49%, com a ajuda da NOS e CTT. Em Wall Street o sentimento é igualmente de ganhos, com os índices a tentarem recuperar das perdas registadas em setembro.

Os preços do petróleo sobem mais de 5% esta segunda-feira, antecipando a decisão da OPEP+ de cortar a produção em mais de um milhão de barris por dia, uma redução que, caso venha a verificar-se, será a maior desde a pandemia.

A OPEP+, que integra os principais exportadores de petróleo e os aliados, como a Rússia, vai reunir na quarta-feira e é esperada uma redução substancial dos níveis de produção — entre 500 mil e um milhão de barris por dia para dar suporte aos preços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa lidera ganhos na Europa à boleia do disparo de mais de 5% da Nos e CTT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião