Liberty celebra Dia do Mediador

  • ECO Seguros
  • 6 Outubro 2022

A Liberty vai celebrar, pela segunda vez, o Dia do Mediador e homenagear os profissionais que considera que estão no centro do seu negócio. Apela a todas as seguradoras para que se juntem.

A Liberty assinala hoje, pelo segundo ano consecutivo, o Dia do Mediador, uma data criada com o objetivo de homenagear todos os profissionais “que estão no centro da sua atividade” e que têm um “papel fundamental” no aconselhamento e esclarecimento dos clientes.

Rita Almeida, Diretora de distribuição tradicional da Liberty Seguros em Portugal e Irlanda.D.R.

“Hoje o dia é dedicado a todos aqueles que são determinantes para reforçar a relação de proximidade entre a Liberty Seguros e os clientes. Colocar as pessoas em primeiro lugar é o nosso valor mais importante e esta é mais uma forma de mostrar que acompanhamos a sua atividade diariamente e que investimos em ferramentas que lhes permitam trabalhar de forma mais fácil e eficiente. No final do ano passado, o canal de mediação representava cerca de 85% do nosso volume de negócio”, disse, em comunicado, Rita Almeida, Diretora de Distribuição Tradicional da Liberty Seguros em Portugal e Irlanda.

Durante este ano, a Convenção dos Agentes da Liberty Seguros e os vários roadshows organizados pelo país foram importantes momentos que estimularam o convívio entre cerca de 400 mediadores e reforçaram o compromisso com a Liberty e com os clientes.

A Liberty tem investido na formação e acompanhamento dos mediadores, numa fase marcada pela transição digital, trabalhando para oferecer ferramentas para garantir a oferta de serviços como o Portal de Agentes. A seguradora valoriza ainda a importância da literacia financeira, através de ações como o podcast Liberty Sem Rodeios, no qual o mediador é a figura central, e que apoia e ajuda a esclarecer e a tomar as melhores decisões, ou através dos vários conteúdos partilhados nas redes sociais.

“Sabemos que um bom seguro começa num bom mediador e que esta é uma realidade para todas as seguradoras. Quando o tema passa por reconhecer quem diariamente trabalha para melhorar a vida das pessoas e garantir-lhes a melhor proteção, acreditamos que a vontade de homenagear é unânime a todos os que operam no mercado segurador. Por isso, queremos que este dia não seja apenas celebrado pela Liberty, mas que seja um reconhecimento a nível nacional e que todas as seguradoras se juntem a nós”, apelou afirmou Jesus Nuñez, Sales & Distribution Leader na Liberty Seguros Europa.

A Liberty conta, atualmente, com 700 mediadores ativos em Portugal, onde 95,8% dos seguros são distribuídos através de mediadores.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liberty celebra Dia do Mediador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião