Cuatrecasas Acelera selecciona seis startups para a 7.ª edição incluindo uma healthtech portuguesa

O programa Cuatrecasas Acelera, que recebeu mais de 100 candidaturas, selecionou seis startups focadas nos sectores legaltech, healthtech, energia e web 3.0 para protagonizar a sua 7.ª edição.

O programa de aceleração de startups Cuatrecasas Acelera, que recebeu mais de 100 candidaturas provenientes de Espanha, Portugal e América Latina, selecionou seis startups focadas nos setores legaltech, healthtech, energia e web 3.0 para protagonizar a sua 7.ª edição. Pela primeira vez, vai estar presente no programa de aceleração uma startup portuguesa.

A CLYNX (Healthtech – Portugal) está a fazer da fisioterapia uma experiência e motivadora para os pacientes, enquanto ajuda as clínicas a expandir a sua capacidade de resposta e a desbloquear um novo fluxo de receita.

As startups vão estar reunidas a 18 e 19 de outubro em Barcelona para participar no primeiro bootcamp da nova edição. Neste encontro, começarão a trabalhar no desenvolvimento dos seus projetos, juntamente com os mentores jurídicos e empresariais, que os acompanharão ao longo de todo o programa. Também terão a oportunidade de conhecer alguns dos participantes das edições anteriores numa sessão de afterwork alumni, organizada para encerrar a primeira jornada de formações e networking.

Na segunda parte destas sessões, que se celebrará em Madrid a 22 e 23 de novembro, os empreendedores continuarão a usufruir da mentoria da Cuatrecasas através de diferentes apresentações que serão feitas por sócios e advogados especialistas das principais áreas do direito empresarial, o que incluirá aulas de caráter jurídico em matéria fiscal, laboral, propriedade intelectual e uma sessão que simulará uma negociação com investidores.

Nos bootcamps, as startups participantes, para consolidar e impulsionar o seu projeto, poderão validar o modelo de negócio e identificar os desafios jurídicos decorrentes da aplicação das tecnologias utilizadas para promovê-lo. Para além de questões jurídicas, também serão abordados assuntos de âmbito empresarial tais como cibersegurança, growth hacking, UX/UI design, fundraising e finanças, comunicação e vendas, ou cultura corporativa. Nestas sessões participarão alguns dos principais representantes de venture capital do panorama internacional, CEOs de empresas de renome a nível global e especialistas com vasta experiência no setor das startups, como Carlos Grau, que dirigiu a Mobile World Capital desde 2017 e até este ano.

Em linha com o setor de atividade das startups selecionadas, a equipa jurídica de mentores do programa integra os seguintes sócios e advogados da Cuatrecasas: Miguel Sánchez Monjo, especialista da área de regulatório financeiro e fintech; Rebeca Rodríguez, especialista em regulatório da área de seguros; Elisabeth de Nadal, assessora em matérias ESG; Elena Cuatrecasas, Ariadna Casanueva e Joana Silveira Botelho, especialistas em regulatório da área farmacêutica e da saúde digital; Alejandro Negro e Sónia Queiróz Vaz, especializados em propriedade intelectual; e Isabel Gandoy, especialista em M&A e venture capital.

Projetos selecionados:

  • CAPBOARD (Legaltech – Espanha): dedicada a procurar soluções para a digitalização de equity de empresas privadas e a fornecer às empresas software para facilitar a gestão de rondas de financiamento, gestão de parceiros, documentos e planos de incentivo;
  • CLYNX (Healthtech – Portugal): está a fazer da fisioterapia uma experiência agradável e motivadora para os pacientes, enquanto ajuda as clínicas a expandir a sua capacidade de resposta e a desbloquear um novo fluxo de receita;
  • DIVE MEDICAL (Healthtech – Espanha): desenvolve dispositivos médicos para o exame rápido e preciso da função visual em todo o tipo de pacientes, incluindo pacientes não cooperativos, ou seja, crianças pré-verbais ou pessoas que não podem cooperar por qualquer motivo neurológico. A tecnologia está baseada no seguimento ocular (eye tracking) e Inteligência Artificial;
  • GOCLEER (Insurtech – Espanha): plataforma de mobilidade que integra a distribuição de seguros a pessoas e seus automóveis, bicicletas, trotinetas, motocicletas e outros;
  • GUZZU (Deeptech – Espanha): nascida em Barcelona em finais de 2021, é pioneira em explorar o potencial da web3 na indústria da música através de merchandising digital (NFTs);
  • LINKING REALITIES (Deeptech – Espanha): potencia a interoperabilidade web2 e web3 através de avatares que se ajustam automaticamente a qualquer estilo de plataforma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas Acelera selecciona seis startups para a 7.ª edição incluindo uma healthtech portuguesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião