“Mediadores estão a ser motor da inovação nos seguros”

  • ECO Seguros
  • 24 Outubro 2022

O papel de agentes e corretores de seguros no ano de 2023, desde motores de inovação, na construção de coberturas certas e convencer os clientes a aceitar pagar um preço justo foi tema de debate.

3ª Conferência Anual ECO Seguros - 20OUT22
Os oradores foram Gonçalo Baptista, Diretor Geral Innovarisk Underwriting, David Pereira, Presidente da APROSE e Filipe Charters de Azevedo, Sócio-gerente Safe-Crop.Hugo Amaral/ECO

O papel dos mediadores no melhorar a proteção dos consumidores foi o tema do segundo painel da 3ª Conferência Anual ECOseguros que reuniu David Pereira, Presidente da Direção da Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros (APROSE), Gonçalo Baptista, Diretor Geral Innovarisk Underwriting e Filipe Charters de Azevedo , Sócio-gerente Safe-crop, aprofundando o papel dos mediadores na distribuição de seguros em ano difícil.

São desenvolvidas as ideias de que as máquinas sem pessoas não vencem desafios, as soluções que a mediação tem promovido para riscos novos e antigos, as pressões para aumentos de preços, a cooperação entre seguradoras e mediadores, a concentração no setor da mediação e a seleção natural dos menos aptos, a mediação como motor de inovação, a dificuldade na aceitação de certos riscos pelas seguradoras, construção de marcas próprias pela mediação e, como corolário, a luta para demonstrar aos consumidores que “seguro é proteção, não é um imposto”.

Veja aqui o painel:

A 3ª Conferência ECOseguros contou com o apoio do Grupo Ageas Portugal, Allianz, Caravela Seguros, CA Vida, Cleva Inetum, EY, Fidelidade, Innovarisk, lluni, MPM, Real Vida Seguros e Tranquilidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Mediadores estão a ser motor da inovação nos seguros”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião