Zurich perdeu 550 milhões de dólares no terceiro trimestre

  • Lusa
  • 10 Novembro 2022

Segundo a Zurich, "o grupo continua no bom caminho para exceder os seus objectivos estratégicos e financeiros para o ciclo de 2020 a 2022".

A seguradora suíça Zurich Insurance Group indicou hoje que registou prejuízos de quase 550 milhões de dólares (sensivelmente o mesmo em euros) no terceiro trimestre, devido ao impacto de catástrofes naturais, como o furacão Ian nos Estados Unidos.

O diretor financeiro do grupo, George Quinn, assegurou que “a posição de capital do grupo é excelente”.

Em comunicado, o diretor financeiro do grupo, George Quinn, reconheceu que, apesar do impacto do Ian, a Zurich “continua no caminho para superar os seus objetivos estratégicos e financeiros para o ciclo 2020-2022″ e afirmou que a posição de capital do grupo é “excelente” e o seu rendimento “forte”.

Por segmentos, os prémios de seguros por danos foram os que tiveram um maior crescimento nos primeiros nove meses (8%) em comparação com o mesmo período do ano anterior, ultrapassando os 33 mil milhões de dólares.

Quanto a seguros de vida, o volume de novas operações cresceu 2% em relação ao ano anterior, mas o valor de novas operações desceu 11% devido à atualização dos modelos e à subida das taxas de juro, indicou a quinta maior seguradora europeia.

De janeiro a setembro, a empresa suíça adicionou 1,1 milhões de clientes de retalho ao seu portefólio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Zurich perdeu 550 milhões de dólares no terceiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião