WTW colabora com a Unicef em seguros paramétricos

  • ECO Seguros
  • 16 Novembro 2022

A WTW apoia a nova iniciativa da UNICEF que visa fornecer a cobertura de catástrofes naturais, de modo a colmatar as necessidades específicas de crianças vulneráveis.

A WTW criou processos paramétricos para o seguro de ciclones tropicais que apoia o programa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que visa fornecer proteção para crianças vulneráveis a catástrofes naturais.

Karin Hulshof, Diretora Executiva Adjunta para Parcerias da UNICEF: “Temos de nos tornar muito melhores na prevenção dos riscos para os nossos filhos”.

O programa, intitulado ‘Today and Tomorrow’, ou ‘Hoje e Amanhã’, pretende melhorar os níveis de preparação para ciclones em países selecionados, vulneráveis a alterações climáticas. O programa é complementado por uma estratégia de respostas rápidas aos ciclones tropicais, financiada através de apólices de seguros paramétricos pré-estabelecidos, concebida pela WTW e financiada com o apoio dos governos alemão e britânico, ao abrigo do recentemente lançado ‘G7-V20 Global Shield against Climate Risks’.

Espera-se que o programa proporcione pelo menos 100 milhões de dólares de proteção ao longo de um período inicial de três anos. Abrangendo quatro regiões, a iniciativa centrar-se-á em oito países anfitriões da UNICEF – Bangladesh, Comores, Haiti, Fiji, Madagáscar, Moçambique, Ilhas Salomão e Vanuatu que se contam entre os 15 países em maior risco de catástrofes naturais.

Karin Hulshof, Diretora Executiva Adjunta para Parcerias da UNICEF, afirmou: “Os riscos das alterações climáticas já não são hipotéticos. Eles estão aqui. Mesmo enquanto trabalhamos para construir a resiliência das comunidades contra as catástrofes climáticas, temos de nos tornar muito melhores na prevenção dos riscos para os nossos filhos. Sabemos que estão em curso mais catástrofes climáticas. Simplesmente não sabemos onde ou quando irão ocorrer”.

A política paramétrica da WTW baseia-se no (criado para a ocasião) ‘Índice de Ciclone Infantil’, e capta dados sobre a exposição de crianças a ciclones tropicais e as necessidades de apoio associadas. Isto é reforçado pela inclusão de um pagamento mínimo para eventos de menor dimensão, de pelo menos entre 50 mil e 150 mil dólares para qualquer evento com uma velocidade de vento de pelo menos 63 km/h.

A secção da iniciativa ‘Amanhã‘ é apoiada pela Alemanha e pelo Reino Unido, e concentra-se em facilitar o rápido financiamento de resposta da UNICEF às crianças, jovens e mulheres que sofrem o impacto de ciclones, consistindo nas coberturas de seguros paramétricos concebidos pela WTW.

A secção ‘Hoje’ da iniciativa concentra-se na redução do risco, preparação e ação preventiva para proteger crianças e jovens em risco de ciclones tropicais, por exemplo, através do investimento em escolas e sistemas de saneamento à prova de ciclones, do reforço dos sistemas de alerta precoce e da distribuição de bens de socorro essenciais, tais como alimentos, água e kits de primeiros socorros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WTW colabora com a Unicef em seguros paramétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião