MDS, Domestic & General e Munich Re lançam seguro para telemóveis usados

  • ECO Seguros
  • 22 Novembro 2022

A MDS colaborou com a Munich Re e Domestic & General no desenvolvimento de um seguro de telemóveis usados assente em tecnologia IA. Uma solução que consideram "disruptiva" e que custa 3,49 euros/mês.

Resultante da aposta estratégica em inovação tecnológica assumida pela MDS este ano, a corretora de seguros lança no mercado português a TechSafeGo, uma solução de seguros que visa, segundo comunicado, “preencher uma lacuna” na proteção de equipamentos usados, a partir de 3,49 euros por mês.

O produto foi desenvolvido em colaboração com as multinacionais Munich Re, uma das maiores resseguradoras do mundo e a Domestic & General, seguradora líder na Europa para seguros de proteção e extensão de garantia para equipamentos eletrónicos e eletrodomésticos.

Em maio, José Manuel Fonseca, CEO Global do MDS Group, afirmava: “O mundo está em mudança acelerada. A corrida global aos recursos naturais, o embate entre sistemas políticos, as alterações climáticas, a digitalização da sociedade, a cibersegurança, a saúde e envelhecimento das populações ou os riscos emergentes são alguns dos temas que marcam a vida das pessoas, das empresas e dos Estados, e aos quais estamos muito atentos”.

A TechSafeGo consiste numa plataforma digital que permite subscrever seguros para dispositivos móveis usados, fora do circuito tradicional de contratação no ponto de venda ou no momento da compra.

O projeto, que se considera “disruptivo no mercado nacional” juntou três multinacionais com um forte conhecimento do mercado segurador e que incorporam a inovação na sua atividade, desempenhando um papel ativo na condução da transformação digital do setor, acompanhando as necessidades de proteção de indivíduos e empresas através do desenvolvimento de soluções inovadoras.

A corretora informa que todo o processo de contratação TechSafeGo é feito digitalmente. Uma app, desenvolvida especialmente para o efeito, permite que os utilizadores subscrevam um seguro para o seu dispositivo móvel, após realização de um diagnóstico online dos equipamentos. Segue-se a certificação para aqueles que são elegíveis para a cobertura. Estão disponíveis duas modalidades, a partir de 3,49 euros/mês:

  • Um seguro de danos acidentais e roubo, que garante os danos decorrentes ou
    causados por líquidos e humidade, roubo, furto qualificado e que cobre as peças, a
    mão-de-obra, o transporte e/ou a deslocação de técnicos.
  • Uma opção mais simples e económica, que inclui somente a cobertura de quebra de
    ecrã, estando abrangidas as peças, a mão-de-obra, o transporte e/ou a deslocação de
    técnicos.
A aplicação TechSafeGo assenta em tecnologia de IA.

A TechSafeGo diz, em comunicado, que “vai ao encontro das necessidades de uma nova geração de consumidores, preocupada com as questões ambientais e empenhada em adotar medidas sustentáveis para reduzir a pegada carbónica”. O produto é dirigido a consumidores que até agora não encontravam soluções para proteger os seus equipamentos no mercado segurador, tradicionalmente limitado a aparelhos novos ou muito recentes.

Para os interessados em seguro de danos acidentais e roubo, regime de quebra de ecrã, é feito um diagnóstico ao visor através de uma tecnologia, desenvolvida pela MDS, que permite avaliar a boa utilização e funcionamento dos aparelhos. A tecnologia desenvolvida funciona com base no diagnóstico online do telemóvel através de um motor de reconhecimento assente em Inteligência Artificial (IA), que resulta numa experiência de cliente única no mercado.

A subscrição da apólice emitida pela Domestic & General, com o resseguro da Munich Re, é realizada diretamente na aplicação móvel, que possui uma gateway de pagamento onde é emitido o certificado de seguro.

Assim, para o cliente, o processo é muito simples e faz-se em três etapas: fazer download da aplicação TechSafeGo (disponível para iOS, na AppStore, ou para Android, na
Google Play), aceder à app e selecionar o seguro que pretende contratar. Mediante a opção
selecionada, é feito, em tempo real, um diagnóstico completo ao estado do telefone.

Em junho, Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS em Portugal garantia, ao ECOseguros: “em 2022 vamos prosseguir com a nossa estratégia de crescimento em Portugal”. E demonstrava a intenção da corretora de “continuar a investir na digitalização, melhorando continuamente a eficácia operacional e promovendo novas fontes de valor, ao mesmo tempo que reforçamos o posicionamento inovador da MDS e de líder na vanguarda tecnológica do setor”.

O Grupo MDS é uma multinacional líder em corretagem de seguros e resseguros, consultoria de risco e gestão de benefícios, presente em mais de 125 países. É líder de mercado em Portugal, um importante player no Brasil e em Angola, e está presente em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça. Através da Brokerslink, uma empresa de corretagem global fundada pelo grupo e que emprega cerca de 25 mil profissionais de seguros, responde às necessidades dos seus clientes em diversas geografias e setores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MDS, Domestic & General e Munich Re lançam seguro para telemóveis usados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião