Nível Recorde de M&A de seguradoras no final de setembro

  • ECO Seguros
  • 23 Novembro 2022

A atividade europeia de fusões e aquisições de seguros atingiu um nível recorde. A Península Ibérica, França e a zona DACH (Alemanha, Áustria e Suiça) apresentam o maior aumento no volume de negócios.

Com um total de 292 transações anunciadas no final de setembro, a atividade europeia de M&A (fusões e aquisições de seguros) atingiu um nível recorde, segundo o barómetro da FTI Consulting, em comparação com os números anteriores de 190 em setembro de 2020 e 280 em 2021.

A FTI Consulting é uma empresa global de consultoria empresarial dedicada a ajudar organizações a gerir mudanças, mitigar riscos e resolver disputas: financeiras, legais, operacionais, políticas e regulatórias, reputacionais e transaccionais. Gerou 2,78 mil milhões de dólares em receitas durante o ano fiscal de 2021.

O Barómetro Europeu de Fusões e Aquisições de Seguros revela três conclusões chave. Em primeiro lugar, a França, a Península Ibérica e a DACH apresentam o maior aumento no volume de negócios, o Reino Unido e a Irlanda continuam a liderar o mercado europeu de fusões e aquisições com 40% do total de negócios no terceiro trimestre. Apesar da compra pela Cinven da corretora Säkra, a atividade diminuiu no Benelux, Escandinávia e Europa Central e Oriental.

Em segundo lugar, os investidores estão a concentrar-se nos setores do retalho e dos serviços.

Finalmente, corretores como Global Risk Partners e a Howden Group continuam a ser ambiciosos, com 37 aquisições. Empresas controladas por fundos de private equity fizeram 39 aquisições, com compras diretas por fundos de numeração 12. Dez negócios foram gerados por empresas de private equity e por compradores sediados nos EUA.

Embora os múltiplos de avaliação permaneçam elevados, as tensões geopolíticas e económicas e o custo crescente do financiamento da dívida começam a fazer-se sentir: o número de transações caiu de 76 para 78 no terceiro trimestre de 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nível Recorde de M&A de seguradoras no final de setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião