5 coisas que vão marcar o dia

  • Joana Abrantes Gomes
  • 24 Novembro 2022

No último dia de votações do OE2023 na especialidade, o Governo reúne-se com sindicatos da Função Pública e os ministros da Energia da UE votam propostas para combater a crise energética.

A votação do Orçamento do Estado para 2023 na especialidade segue para o seu último dia, enquanto os responsáveis europeus com a pasta da Energia votam as propostas da Comissão Europeia para enfrentar a crise energética. Também esta quinta-feira, o Governo reúne-se com a FESAP e o STE para debater a revisão das carreiras especiais da função pública, e a Altri apresenta os resultados relativos ao terceiro trimestre. Em Santa Maria da Feira, arranca mais uma edição das Jornadas da Juventude.

Conselho da UE vota teto ao preço do gás natural

Os ministros da Energia dos 27 Estados-membros da União Europeia (UE) votam esta quinta-feira, em Bruxelas, as propostas do Executivo Comunitário para enfrentar os elevados preços da energia, mas continuam divididos quanto aos tetos temporários no gás natural. Portugal está representado pelo secretário de Estado do Ambiente e da Energia, João Galamba.

Governo discute revisão das carreiras especiais com sindicatos

A secretária de Estado da Administração Pública, Inês Ramires, reúne-se esta quinta-feira com a Frente Sindical da Administração Pública (FESAP) e o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e Entidades com Fins Públicos (STE) para ouvir as prioridades relativas à revisão das carreiras especiais de grau de complexidade 2 e 3, que incluem assistentes técnicos, coordenadores técnicos e técnicos superiores.

Altri apresenta contas dos primeiros nove meses

Após o fecho do mercado, a Altri divulga as contas relativas ao terceiro trimestre deste ano, encerrando assim a época de resultados das cotadas no principal índice da bolsa nacional. No primeiro semestre, a papeleira registou um resultado líquido, excluindo operações descontinuadas, de 69,6 milhões de euros, o que representa um aumento de 56,9% face ao mesmo período de 2021.

Deputados continuam a votar medidas do OE2023

A comissão parlamentar de Orçamento e Finanças segue para o quarto e último dia de votações na especialidade do Orçamento do Estado para 2023 (OE2023) antes da votação final global, marcada para sexta-feira. Até agora, as propostas de outros partidos aprovadas incluem medidas como o alargamento do acesso à tarifa social de energia às famílias cujo rendimento total anual seja igual ou inferior a 6.272 euros e o alargamento da taxa de carbono aos jatos privados a partir de julho de 2023.

Arranque das Jornadas da Juventude

A 3.ª edição das Jornadas da Juventude arranca esta quinta-feira e decorre até 26 de novembro na cidade de Santa Maria da Feira, em Aveiro. Cerca de 200 jovens entre 15 e 30 anos juntam-se para debater, analisar e apresentar propostas de lei em matérias como a saúde mental, sustentabilidade, igualdade, violência, habitação e emprego. Os jovens vão ser orientados por membros do Conselho Nacional da Juventude e da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião