Direto Ganhos da Galp e da Jerónimo Martins dão impulso à bolsa de Lisboa

  • ECO
  • 24 Novembro 2022

Principal praça portuguesa fechou a sessão desta quinta-feira com ganhos menos robustos face às principais bolsas europeias. Preços do gás natural caem mais de 4%. Siga o dia nos mercados.

A bolsa de Lisboa encerrou a penúltima sessão da semana em terreno positivo, acompanhando a tendência das congéneres europeias. Esta quinta-feira, o PSI valorizou 0,16%, para 5.880,12 pontos, impulsionado pelos ganhos acima de 1% da Galp e da Jerónimo Martins, embora dois terços das cotadas tenham registado perdas.

No mercado das matérias-primas, o gás natural esteve a negociar durante todo o dia no vermelho, com o preço do contrato TTF para entrega em dezembro, que serve de referência para as importações europeias, a ceder às 17h30 5,8% para 130 euros por MWh (megawatt-hora), segundo dados do Barchart.

A descida do preço do gás natural ocorre no dia em que os países da União Europeia discutem a proposta de “teto de segurança” temporário para controlar os preços do gás no contrato TTF.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ganhos da Galp e da Jerónimo Martins dão impulso à bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião