Câmara de Vila Velha de Ródão reabilita edifícios para arrendamento acessível
A Câmara de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, vai investir 289 mil euros na reabilitação de dois edifícios, no centro histórico, para arrendamento a preços controlados.
O município de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, vai investir 289 mil euros na reabilitação de dois edifícios, no centro histórico da vila, que vão ser disponibilizados para arrendamento a preços controlados.
“Esta intervenção insere-se numa estratégia de reabilitação do parque habitacional do concelho que tem vindo a ser promovida pelo executivo municipal, em particular no que respeita aos edifícios que se encontram em mau estado de conservação ou em risco de ruína, para disponibilização para arrendamento a preços acessíveis”, referiu, em comunicado, o presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.
A recuperação dos dois edifícios, situados na Rua de Santo António, insere-se na revitalização do núcleo histórico da sede do concelho.
“É o caso destes dois imóveis, que se localizam no centro histórico da vila, numa das principais vias de acesso à Igreja Matriz e perto de vários edifícios classificados e requalificados recentemente. A ideia é a de dar uma nova centralidade e dinâmica à parte antiga da vila e torná-la mais atrativa”, explicou o autarca.
A empreitada foi adjudicada por 288.979,94 euros, e inclui a demolição e remoção do interior do edificado.
De acordo com o projeto, o interior dos edifícios corresponde a uma construção nova, de tipologia T3, que contempla a inserção de um pátio descoberto na entrada.
No piso à cota de entrada, localizam-se as áreas funcionais e sociais (sala de estar, cozinha e sala de jantar), um quarto, uma instalação sanitária acessível a pessoas com mobilidade reduzida, uma zona técnica e um logradouro. No primeiro andar situam-se dois quartos, com as respetivas instalações sanitárias, e um terraço.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Câmara de Vila Velha de Ródão reabilita edifícios para arrendamento acessível
{{ noCommentsLabel }}