5 coisas que vão marcar o dia

Quarta-feira cheia de indicadores na Zona Euro, incluindo evolução do PIB e do mercado de trabalho. Banco de Portugal divulga evolução dos pedidos de autorização de intermediários de crédito.

Esta quarta-feira será preenchida por indicadores na Zona Euro, incluindo evolução do PIB e do mercado de trabalho. O Banco de Portugal divulga evolução dos pedidos de autorização de intermediários de crédito. O Tribunal da Concorrência continua o julgamento do cartel da banca.

Eurostat publica bateria de indicadores

O gabinete de estatísticas da União Europeia publica uma bateria de indicadores económicos e sociais, incluindo sobre a evolução do PIB e do mercado de trabalho no terceiro trimestre. Também divulgará dados sobre o transporte aéreo no ano passado, sobre os índices de pobreza na população com deficiência e sobre atividades de consultas no setor de saúde.

Como está a saúde da economia da Zona Euro?

As três maiores economias da Zona Euro apresentam dados económicos. A Alemanha divulga dados sobre a produção industrial. A França apresenta indicadores sobre as exportações e importações. Itália revela como foram as vendas a retalho.

Quantas instituições podem dar crédito?

O Banco de Portugal atualiza a evolução dos pedidos de autorização de intermediários de crédito. Não só os bancos podem conceder empréstimos e o número de outro tipo de intermediários como agências imobiliárias ou stands de automóveis tem vindo a aumentar. Em 31 de outubro de 2022 estavam registados junto do Banco de Portugal mais de 5.600 intermediários de crédito.

Tribunal julga cartel nos seguros

O Tribunal da Concorrência continua o julgamento dos recursos apresentados pelas seguradoras Lusitânia e Zurich às coimas de 42 milhões de euros aplicadas em 2019 pela Autoridade da Concorrência (AdC) por participação num acordo de repartição de mercado.

White Airways no Parlamento

A Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação promove uma audiência com a White Airways, que está em risco de fechar portas depois de a TAP ter trocado a empresa por uma companhia estatal da Estónia, a XFly, para operar meia dúzia de aviões ATR.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião