BRANDS' ECO Mindera Education – Educação tecnológica na ponta dos dedos

  • BRANDS' ECO
  • 21 Dezembro 2022

A Mindera Education nasceu de um sonho: permitir aos apaixonados por tecnologia aprender programação e prepará-los para o mundo do trabalho, independentemente da idade, experiência ou contexto social.

A Mindera é uma empresa de desenvolvimento de software fundada em 2014 por 5 amigos e que hoje tem mais de 1000 pessoas por todo o mundo. Engenharia de software ao mais alto nível, uma cultura única com base no conceito de self-organisation e uma ligação muito forte à colaboração entre todos fazem da Mindera um local único para trabalhar. Aqui a autonomia e a responsabilidade substituem a hierarquia e o controlo.

A Mindera Education surgiu de uma vontade imensa de contribuir para a comunidade tecnológica e capacitar as próximas gerações de programadores informáticos, através da partilha de conhecimento, nas duas áreas que conhecemos melhor e que mais gostamos – desenvolvimento de software e pessoas.

Existe um propósito partilhado por todos na Mindera: ajudar as pessoas que adoram tecnologia, independentemente da sua idade, background, experiência profissional ou contexto social, ao dar-lhes a oportunidade de aprender e crescer na área tecnológica, vivenciando o nosso dia-a-dia de trabalho.

A Mindera School destina-se a jovens que procuram uma alternativa ao ensino superior devido ao seu elevado encargo financeiro ou por não se identificarem com o sistema educativo convencional. Aqui, os alunos encontram uma abordagem diferente, uma aprendizagem mais prática e focada nos conteúdos que realmente lhes serão úteis no dia-a-dia de trabalho.

É um programa “techie to techie”, os professores são os programadores informáticos da Mindera, experientes e apaixonados pelo que fazem, criativos, dinâmicos e inovadores, que, com muito amor no coração, partilham tudo o que sabem com as suas turmas.

Para além da formação técnica prática e pronta para o mercado de trabalho, os alunos têm também aulas de inglês e sessões de desenvolvimento pessoal, com o objetivo de adquirir ferramentas que lhes permitam lidar com os desafios do dia a dia, tais como, pensamento crítico, feedback, autonomia, comunicação, entre outros.

O programa é ágil, ajustado ao longo do tempo, à velocidade de aprendizagem e aos interesses particulares da turma. É baseado em projetos, individuais e de grupo, e complementado com workshops dinamizados por programadores convidados.

Os alunos têm ainda a oportunidade de acompanhar, desde o início, os projetos e as equipas de desenvolvimento da Mindera, com a ajuda dos engenheiros que participam nesta iniciativa. Os primeiros oito meses de formação são, essencialmente, em contexto de sala e os dois últimos são passados em contexto de trabalho, fazendo shadowing de um mentor numa equipa de desenvolvimento. No final, os alunos passam por uma fase preparação para a procura ativa de oportunidades de emprego, que inclui a preparação para entrevistas, assim como por um processo de avaliação interna para eventuais vagas nas nossas equipas.

Todos os alunos recebem uma bolsa mensal para que possam focar-se exclusivamente no seu desenvolvimento durante o curso.

Para mais informação e candidaturas:

@minderaschool | Linktree

info@school.mindera.com

 

A Mindera Code Academy é o mais recente projeto formativo da Mindera. É uma academia que tem como objetivo promover a conversão de profissionais de áreas diversas para a área tecnológica.

No MindSwap Bootcamp, cuja duração é de 5 meses, damos resposta às necessidades das equipas de desenvolvimento de software. A uma componente técnica forte, que aborda as tecnologias mais recentes e mais utilizadas como Java, Maven, Spring boot, JavaScript, CSS, HTML, React, NodeJS, Express, SQL, Databases, Containers, GIT, adicionamos ainda uma componente de desenvolvimento pessoal e de shadowing nas nossas equipas de desenvolvimento.

 

Para além do MindSwap Bootcamp, desenvolvemos ainda um curso de iniciação: WarmUp – Coding for Newbies e vários cursos de upskilling: Backend 2.0, Frontend 2.0, UI/UX, NextJs, NodeJs, AWS, entre outros.

A 5ª edição do MindSwap bootcamp decorrerá em formato híbrido e começará já no dia 3 de Janeiro de 2023.

Além da Mindera School e Mindera Code Academy, estamos muito felizes em poder dinamizar também Tech Camps especialmente pensados para crianças e adolescentes que vivem em situação de risco e exclusão.

Nos períodos de férias escolares, organizamos colónias de férias que oferecem a oportunidade de experimentar a tecnologia de uma forma divertida e leve. Unimos o ensino de eletrónica e programação de robots com atividades de desenvolvimento pessoal, através de jogos de grupo e práticas de atividades desportivas – como remo e escalada. Acreditamos que estas experiências possam ajudar estas crianças e adolescentes a desenvolver a sua curiosidade pela tecnologia assim como a sua criatividade e capacidade de trabalho em equipa.

A educação é algo que realmente valorizamos muito na Mindera, por isso acreditamos que todos estes projectos são só o início.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mindera Education – Educação tecnológica na ponta dos dedos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião