ISDIN lidera vendas de produtos de beleza feminina em farmácias
De acordo com dados do IQVIA, o laboratório espanhol ISDIN lidera as vendas de produtos de beleza feminina em farmácias. A marca aumentou as suas vendas em 90% em relação a Novembro de 2021.
A empresa espanhola ISDIN conseguiu posicionar-se como líder na venda de produtos de beleza para mulheres em farmácias, de acordo com os dados preparados mensalmente pelo IQVIA sobre a “Evolução do Mercado Farmacêutico Espanhol”, noticia a Servimedia.
Em Novembro, a ISDIN, que durante anos ganhou proeminência em produtos de dermoproteção e no mercado de protetores solares, foi o laboratório com as vendas mais elevadas nas farmácias, o que a fez alcançar uma quota de mercado de 9,5% (4,6% mais do que em 2021) no mercado de ‘Produtos de Beleza Feminina’.
A tendência neste mercado tem sido descendente (-2%) na comparação com Novembro de 2021, exceto em muito poucos casos como o da ISDIN, que é o laboratório com maior crescimento – 90% em comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com este estudo. As vendas de produtos Avene por Pierre Fabré (+7,9%), La Roche Posay por L’Oreal (14,3%) e Eucerin por Beiersdorf (12,2%) também aumentaram, embora a níveis muito mais baixos.
Outros concorrentes do setor, como os Laboratórios Cantabria, caíram -10% nas vendas, a Dermofarm de Ganassini, -13%, e os produtos Vichy da L’Oreal -38%. As estatísticas compiladas e analisadas pelo IQVIA mostram que, dos dez produtos de beleza feminina mais vendidos nas farmácias, os quatro primeiros são da ISDIN, com um total de cinco produtos nos dez primeiros.
O topo do ranking é Isdinceutics Retinal Intense, seguido de Isdinceutics K-OX Eyes, Isdinceutics Hyaluronic Concentrate (com vendas 157% superiores às de há um ano atrás) e Isdinceutics Age Reverse Day.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ISDIN lidera vendas de produtos de beleza feminina em farmácias
{{ noCommentsLabel }}