LaLiga regressa após quase dois meses de pausa devido ao Campeonato do Mundo

  • Servimedia
  • 29 Dezembro 2022

Os futebolistas fazem parte da campanha que promove o regresso da competição, ao mesmo tempo que apela ao entusiasmo que jogar futebol gera entre os jogadores mais jovens.

A LaLiga retoma hoje a sua atividade após a interrupção de quase dois meses devido ao Campeonato do Mundo no Qatar, no qual participaram 81 jogadores da competição, um dos números mais altos das principais ligas europeias, com uma contribuição decisiva, noticia a Servimedia.

Nas semifinais e na final, para as quais LaLiga contribuiu com 23 e 16 jogadores respetivamente, mais do que qualquer outro, destacou-se a presença de jogadores da competição nacional na seleção argentina, que ganhou o Mundial.

Este regresso levará a que sejam disputados jogos durante as férias de Natal, com jogos no último fim-de-semana de 2022, incluindo o Dia de Ano Novo, e no primeiro fim-de-semana de 2023, coincidindo com o feriado do Dia de Reis. Um plano “imbatível” para que famílias e crianças possam ir juntas aos estádios para desfrutar do melhor espetáculo de futebol do mundo.

E, para promover o regresso do futebol nacional num momento muito especial para os membros mais jovens da família, a LaLiga lançou a campanha ‘Vuelve’, na qual estrelou futebolistas e lendas como Pau Torres, Iñaki Williams, Iker Casillas e Gaizka Mendieta. Para isso, utilizou fotografias reais da infância destes futebolistas, com o objetivo de transmitir “a emoção que os jogadores mais jovens sentiram e ainda sentem ao jogar futebol, sonhando com um dia jogar em LaLiga Santander”.

Futebol sem paragens

A 15ª jornada da LaLiga terá início hoje com um duelo entre dois clubes em ascensão antes do intervalo do Campeonato do Mundo: Girona-Rayo Vallecano. Mais tarde, haverá um jogo de alto nível entre o Real Betis e o Clube Atlético, dois dos clubes que se espera estar na Europa este ano.

Os jogos do dia terminarão hoje com o Atlético de Madrid-Elche, no qual os colchoneros procurarão voltar a vencer após mais de dois meses sem uma vitória na competição, enquanto a equipa de Elche, liderada pelo novo treinador Pablo Machín, tentará inverter a situação da equipa na classificação, que ainda não conseguiu vencer desde o início do campeonato.

Amanhã, 30 de Dezembro, será a vez de Getafe-Mallorca (17.00h); Celta-Sevilla (19.15h); Cádiz-Almería (19.15h) e a partida entre Real Valladolid e Real Madrid (21.30h). Esta ronda terminará no último dia do ano, 31 de Dezembro, com o jogo entre os líderes Barça, que enfrentará o Espanyol, no clássico de Barcelona; o confronto de topo de gama entre Real Sociedad e Osasuna, e Villarreal-Valencia, que serão os jogos que encerrarão um 2022 cheio de futebol e emoção.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LaLiga regressa após quase dois meses de pausa devido ao Campeonato do Mundo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião