TuAtestado é a iniciativa ‘legaltech’ que gere relatórios policiais

  • Servimedia
  • 12 Janeiro 2023

A plataforma permite a gestão digital do acesso aos relatórios policiais resultantes de acidentes de trânsito, de forma a evitar uma multiplicidade de procedimentos e viagens.

A TuAtestado informou, esta quinta-feira, que está posicionada como a nova plataforma ‘legaltech’ que oferece um processamento 100% ‘online’ de relatórios policiais resultantes de acidentes de trânsito, noticia a Servimedia.

A ferramenta permite aos utilizadores localizar o seu relatório de acidente, preencher os detalhes do acidente através de um formulário online, sem necessidade de se deslocarem a esquadras de polícia ou escritórios de advocacia.

Esta iniciativa, criada pela empresa ‘legaltech’ Calculatuindemnización, fornece um serviço jurídico online através do qual a parte afetada pode gerir digitalmente o acesso ao seu relatório policial, de forma a evitar uma multiplicidade de contratempos e burocracia.

Neste sentido, a equipa jurídica da empresa é responsável pela realização de todos os passos necessários para obter o relatório policial, tais como facilitar o pedido do relatório – que está disponível para todos os utilizadores – e ajustar o processo para 30 dias úteis. Desta forma, o cliente pode receber convenientemente o documento por correio eletrónico.

O relatório de acidente policial é um relatório essencial no caso de um acidente em que os factos não tenham sido esclarecidos ou não se saiba quem é o responsável. Este documento reúne todas as informações relacionadas com o incidente e deve ser elaborado por qualquer das Forças e Corpo de Segurança do Estado envolvido no acidente.

Cada pessoa pode requerer este documento às autoridades competentes após o pagamento da taxa oficial relevante. No entanto, por vezes a parte lesada deve comparecer pessoalmente e cumprir todas as formalidades, o que implica entrar num processo que normalmente demora muito tempo e prolonga o processo de reclamação.

Neste sentido, a plataforma TuAtestado permite concentrar e agilizar os procedimentos, tanto com as companhias de seguros como com os diferentes operadores legais envolvidos num acidente de trânsito, e ao mesmo tempo tornar-se uma referência para os utilizadores como uma plataforma que facilita os procedimentos de pedido deste tipo de documentos oficiais.

Este novo modelo completamente online para a gestão de pedidos de relatórios de acidentes tem o objetivo de responder às novas necessidades dos utilizadores. Assim, a empresa está empenhada em transformar o atual contexto de processamento analógico que prevalece no setor jurídico, de forma a superar as limitações técnicas dos advogados tradicionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TuAtestado é a iniciativa ‘legaltech’ que gere relatórios policiais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião