Já são conhecidas as seis finalistas do Space Prize Portugal

As finalistas desta competição vão receber um ano de mentoria com uma líder na indústria espacial. E as duas grandes vencedoras vão experienciar ainda a falta de gravidade sentida no Espaço.

Cláudia Faria, Daniela Lopes, Eduarda Cerqueira, Inês Feliciano e Madalena Magalhães são as cinco finalistas do Space Price Portugal. As jovens terão a oportunidade de se conectarem com uma líder da indústria especial e ter a sua orientação e mentoria durante um ano. As duas grandes vencedoras, Eduarda Cerqueira, estudante de Design, e Madalena Magalhães, estudante de Matemática, vão ainda ter a oportunidade de executar um voo parabólico de gravidade zero.

Contando já com duas edições anteriores, em Nova Iorque e em Paris, o Space Prize “proporciona experiências transformadoras e selecionadas a jovens mulheres em todo o mundo, na esperança de impulsionar mais mulheres a prosseguirem a educação STEAM (Ciência, Tecnologias, Engenharia, Artes e Matemática) e explorarem carreiras na indústria espacial”, lê-se em comunicado.

Além dos grandes prémios, as vencedoras e finalistas também terão acesso a outras oportunidades, como estágios exclusivos, cursos de educação espacial ou viagens de estudo com especialistas do setor.

O Space Prize Portugal é criado através de uma parceria de Mário Ferreira, o primeiro cidadão português a atravessar a fronteira espacial, com a Space Prize Foundation, organização sediada em Nova Iorque.

“Trazer o Space Prize para Portugal foi uma forma brilhante de fechar o ano. A nossa equipa ficou maravilhada com cada candidatura. Não tenho dúvidas de que os nossos vencedores e finalistas terão um impacto positivo no mundo, e estamos honrados para desempenhar um papel no apoio às suas jornadas”, admite Kim Macharia, diretora executiva do Space Prize.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já são conhecidas as seis finalistas do Space Prize Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião