WTW cria nova região de negócio Ásia-Pacífico

  • ECO Seguros
  • 15 Janeiro 2023

Simon Weaver será o responsável por impulsionar o crescimento empresarial em toda a região. O novo Chefe Ásia-Pacífico acumulará a função com a liderança de Risco e Corretagem Corporativa.

A WTW anunciou a integração das suas operações da Ásia e da Australásia numa única região, a nova Ásia-Pacífico, com efeito a partir de 1 de janeiro de 2023.

“Esta combinação será fundamental para maximizar a capacidade da WTW, de se ligar e colaborar, sem perder a singularidade dos nossos segmentos de negócio”, disse Simon Weaver, o líder do departamento Ásia-Pacífico.

Como parte da novidade, o antigo Chefe da região Australásia, Simon Weaver, assumiu o novo papel de Chefe da Ásia-Pacífico, com a colega Clare Muhiudeen a terminar funções como Chefe da região de negócio Ásia a partir de fevereiro.

A nova região de negócio terá sede na Austrália, sendo Simon Weaver o responsável por impulsionar o crescimento empresarial em toda a região. Tendo como superior Pamela Thomson-Hall, Chefe Internacional na WTW, Simon Weaver continuará a desempenhar a função de Chefe de Risco e Corretagem Corporativa (CRB) na Ásia-Pacífico.

“À medida que os clientes navegam numa economia global cada vez mais complexa e em rápida mutação, é importante que a WTW mantenha a sua agilidade e continue a adaptar-se a estas necessidades em mudança. A criação de uma única região da Ásia Pacífico ajudará a desbloquear potenciais sinergias entre mercados e a aumentar a eficiência operacional”, disse Pamela Thomson-Hall.

Simon Weaver conta mais de 30 anos de experiência na gestão de riscos e na indústria de corretagem de seguros no Reino Unido, Ásia e Australásia. Juntou-se à WTW em 2015, como chefe das regiões Singapura e do Sudeste Asiático, e, subsequentemente, liderou os negócios da CRB nas regiões da Ásia e da Australásia, respetivamente, antes de assumir a sua atual função, em 2018.

“A liderança de Simon em toda a WTW Australásia tem sido inspiradora em condições de mercado voláteis”, continuou Pamela Thomson-Hall. “Tenho a máxima confiança de que a sua abordagem focada no cliente, estratégica e de pensamento de vanguarda irá fomentar uma maior colaboração regional e reforçar a entrega das nossas ofertas a clientes como uma só região, a Ásia-Pacífico”.

Simon Weaver comentou: “estou motivado pela oportunidade de liderar os nossos colegas em toda a Ásia e Australásia, sob a nova região Ásia-Pacífico. Esta combinação será fundamental para maximizar a capacidade da WTW de se ligar e colaborar, sem perder a singularidade dos nossos segmentos de negócio”.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WTW cria nova região de negócio Ásia-Pacífico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião