Velina Peneva é a nova CIO da Swiss Re

  • ECO Seguros
  • 17 Janeiro 2023

A executiva combina uma vasta experiência no mercado financeiro, competências estratégicas e de investimento, capacidades de liderança comprovadas e uma rede social bem estabelecida.

O gigante dos resseguros Swiss Re anunciou que Velina Peneva sucederá a Guido Fürer como Chefe de Investimento do Grupo (CIO), a partir de 1 de abril de 2023.

Velina Peneva acumulará ainda o cargo de membro do Comité Executivo do Grupo Swiss Re.

Atualmente, Velina Peneva exerce a função de Co-Head Client Solutions & Analytics na gestão de ativos da Swiss Re, tendo, anteriormente, liderado o programa de investimento de participações privadas da resseguradora.

Antes de se juntar à Swiss Re, em 2017, Peneva colaborou com a Bain & Company nos E.U.A., Austrália e Suíça, mais recentemente como parter e líder de práticas de private equity, com investidores institucionais em Zurique.

Velina Peneva tornar-se-á ainda membro do Comité Executivo do Grupo aquando da substituição de Fürer, que se irá reformar, após 25 anos na resseguradora líder.

O CEO da Swiss Re, Christian Mumenthaler, comentou, sobre a seleção: “estamos satisfeitos por, com Velina Peneva, termos sido capazes de encontrar um candidato interno capaz de liderar a nossa unidade de Gestão de Ativos. Velina tem um historial muito forte, tanto dentro como fora da Swiss Re”. O profissional reforçou: “Velina Peneva traz uma combinação de vasta experiência no mercado financeiro, competências estratégicas e de investimento, capacidades de liderança comprovadas e uma rede social do setor bem estabelecida”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Velina Peneva é a nova CIO da Swiss Re

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião