FDB aplica novas estratégicas para impulsionar o negócio
A Food Delivery Brands lançou novas estratégias que a ajudaram a perceber o impacto das adversidades e a preparar o seu futuro. Esta iniciativa está a ajudar a empresa a impulsionar o seu negócio.
A revisão estratégica lançada pela Food Delivery Brands (FDB), no final de Novembro, para discutir potenciais alternativas financeiras com os seus credores (como com a Yum!) para abordar o impacto das perspetivas adversas do mercado e preparar o crescimento futuro, noticia a Servimedia.
A empresa, que contratou Kirkland & Ellis e Uría Menéndez como consultores jurídicos e Houlihan Lokey como consultor financeiro, está concentrada num novo roteiro para impulsionar o negócio. De acordo com fontes financeiras próximas da operação, as negociações para uma nova estrutura de capital com níveis de dívida mais baixos estão numa fase avançada e um acordo para a capitalização da dívida com Oak Hill, Fortress, Blantyre e H.I.G Capital, detentores de mais de 70% das obrigações do Grupo, está prestes a ser concluído.
Os progressos positivos nas negociações de capitalização da dívida teriam também, segundo as mesmas fontes financeiras, permitido ao Grupo não pagar os juros das obrigações com vencimento a 16 de Janeiro, uma vez que foi assinada uma renúncia (acordo de suspensão temporária) no âmbito das atuais conversações de reestruturação da dívida com os obrigacionistas.
De acordo com as mesmas fontes, a Food Delivery Brands também redefiniu nas últimas semanas a sua aliança com a Yum! para se concentrar a partir de agora em Espanha, Portugal, México, Equador, Colômbia, Chile e Irlanda, com o objetivo de impulsionar o crescimento nestes mercados-chave que acrescentam valor ao grupo.
A Food Delivery Brands comunicou vendas no final do 3º trimestre de 2022 de 988 milhões de euros, um aumento de 18% em relação ao ano anterior e 4,6% acima dos níveis pré-pandémicos em Setembro de 2019.
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