+M

Consultora Lift lança unidade criativa Drummer

A direção criativa é assumida por Paulo Proença e Rui Sousa. O objetivo é alterar a "visão redutora" que associa a Lift sobretudo a relações públicas.

Uma semana após ter reforçado a estrutura de liderança com a entrada de três novos partners, a consultora de comunicação Litf está a apresentar ao mercado a Drummer, marca da unidade criativa da consultora, que ganha uma identidade própria. “Esta é uma marca agnóstica, sem rótulos, que é comunicação e é marketing, que é online e offline. A assinatura “Beat the Current” denota o ritmo que pretende trazer ao mercado”, explica a consultora.

Rui Sousa e Paulo Proença, diretores criativos da Drummer

Com o lançamento desta marca, a consultora pretende “alterar um reconhecimento da Lift no mercado que está ainda muito ligado à origem da agência nas relações públicas”. “Visão muito redutora face àquilo que somos hoje e face ao portefólio criativo que temos vindo a desenvolver“, explica Ana Catarina Faustino, managing partner da Lift, responsável pelas áreas de estratégia, criatividade e business development, citada em comunicado. Operacionalmente, a marca irá funcionar de forma integrada com as restantes equipas da consultora.

A direção criativa é assumida por Paulo Proença e Rui Sousa, que contam, para já, com dois designers e uma copywriter na equipa. A ideia é aumentar a estrutura, estando o processo de recrutamento a acontecer “em função do volume de trabalho que tem já previsto para 2023”.

A Drummer representa a ideia de um original thinker, impele-nos a sermos mais livres de processos e a aproveitar a viagem criativa”, diz Paulo Proença. “A nossa assinatura é um trocadilho óbvio com o ritmo que queremos imprimir ao trabalho. É a materialização de uma abordagem que contraria o cliché, que desafia a norma e que dá espaço a experimentalistas exímios”, prossegue o responsável. “Questionamos e damos elasticidade criativa às propostas, além do lugar óbvio para o qual muitas vezes o briefing nos aponta, sem nunca negligenciar o saber ouvir“, prossegue Rui Sousa. “A criatividade é o maestro nas propostas que fazemos, marca o ritmo, o tempo e tem um papel muito central na definição de um standard de qualidade de todos os projetos que desenvolvemos in-house”, reforça no mesmo comunicado.

Paulo Ferreira, Gonçalo Boavida e Rui Pereira juntaram-se na última semana aos quatro sócios que já compunham a estrutura de liderança da consultora de comunicação integrada. O antigo diretor de informação da RTP e agora ex-jornalista Paulo Ferreira, e até agora sócio da TrueStories, assume a área de conteúdos e vídeo da Lift. Gonçalo Boavida passa a ser o partner responsável pela área de public affairs, da qual já era diretor, e Rui Pereira, após 12 anos como diretor financeiro do grupo, sobe a managing partner, cargo que partilha com Ana Faustino e com Salvador da Cunha.

Esta alteração, justificou a consultora, “vem no seguimento do caminho de integração, dentro da Lift, de várias áreas de negócio que foram sendo adicionadas ao portfólio de serviço nos últimos dois anos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Consultora Lift lança unidade criativa Drummer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião