Mapfre lança Mawdy

  • ECO Seguros
  • 22 Janeiro 2023

A unidade de assistência foca-se na Europa e América Latina, mercados estratégicos onde a Mapfre aspira liderar. A nova Mawdy Worldwide Digital Assistance é sustentada pela digitalização.

Nos últimos anos, a Mapfre avançou com uma reorganização geográfica, de produtos, canais e proposta de valor da Mapfre Asistencia, e que resultou no lançamento da Mawdy. Esta foca-se em acordos de distribuição, através dos canais B2B e B2B2C, com uma nova proposta de valor apoiada na digitalização. A companhia aspira a tornar-se uma aliada estratégica dos seus mais de 600 parceiros.

“Hoje iniciamos uma nova era”, anunciou Leire Jiménez, CEO da Mawdy.

A companhia centrará a sua atividade nos mercados estratégicos da Mapfre, principalmente na Europa e América Latina, onde contribuirá para um dos objetivos do grupo: crescer e tornar-se líder nos países onde já opera. A Mawdy estará presente em 23 nações, agora com uma identidade mais global, após ter realizado a unificação da marca em todos os mercados em que opera e com um modelo de gestão centralizada.

“Hoje iniciamos uma nova era, e fazemo-lo com uma imagem que consolida a nossa transformação. A Mawdy reflete a empresa inovadora que somos e projeta para o grande grupo ao qual pertencemos, e para todos os nossos parceiros, muito mais para lhes oferecer”, explicou Leire Jiménez, CEO da Mawdy.

A Mapfre Asistencia, fundada em 1986, é uma unidade especializada em soluções e serviços complementares aos seguros. A sua carteira inclui assistência rodoviária, assistência domiciliária, de saúde ou de viagem, programas de garantia ou proteção de crédito e proteção de bens do quotidiano. Para além dos seguros, a unidade de assistência especializou-se na conceção de soluções para os setores automóvel, turístico, bancário e financeiro e de telecomunicações.

Novas ferramentas tecnológicas permitem a adaptação às necessidades dos parceiros da nova unidade. Estas incluem aplicações web progressivas (PWA) e APIs para garantir agilidade nas integrações ou comunicações com os clientes através de plataformas de envio de mensagens. A utilização intensiva de dados também assume um papel fundamental ao otimizar a segmentação e a personalização da oferta ao cliente final, o que se traduz numa experiência para o utilizador melhorada.

A Mawdy é, assim, a unidade de assistência do Grupo Mapfre. Conhecida como Mapfre Asistencia até 2023, Mawdy é uma empresa global que opera em 23 países, com presença principalmente na América Latina e Europa, e que emprega mais de 2 mil pessoas. Em 2021, a empresa tinha uma receita de 560 milhões de euros.

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