5 coisas que vão marcar o dia

Novo presidente da AdC será avaliado em Parlamento pelos deputados, enquanto João Gomes Cravinho é ouvido no âmbito da apreciação da política geral do ministério. Estes são os destaques do dia.

A apresentação do estudo “Estruturas familiares” pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), a presença de João Galamba na conferência de arranque da Agenda NEXUS, o arranque do encontro Fora da Caixa “2023: desafios para as empresas”, a audição em Parlamento de João Gomes Cravinho, bem como do novo presidente da Autoridade da Concorrência (AdC), Nuno Cunha Rodrigues, são os destaques desta terça-feira.

Novo presidente da AdC, Nuno Cunha Rodrigues, é avaliado em Parlamento

O novo presidente da Autoridade da Concorrência, Nuno Cunha Rodrigues, vai ser ouvido no parlamento às 16h30, onde os deputados irão questioná-lo para avaliar se é adequado ao cargo para que foi indigitado pelo Governo. A audição surge na sequência de um requerimento enviado aos deputados na passada quarta-feira aos deputados pelo gabinete da ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares. Embora o parecer não seja vinculativo, a lei dita que este deve ser tido em consideração.

João Gomes Cravinho é ouvido em Parlamento

O ministro dos Negócios Estrangeiros, João Gomes Cravinho, vai ser ouvido na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas do Parlamento às 15h. Em causa está a apreciação da política geral do ministério. A audição de Cravinho surge após o ministro alegar desconhecimento do “problema fiscal” do sócio, Marcos de Almeida Lagoa, membro da sociedade imobiliária Eurolocarno, na qual Cravinho tem uma participação de 20%.

INE apresenta dados dos censos sobre as estruturas familiares

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai apresentar o estudo “Estruturas familiares”, no âmbito do ciclo de apresentação de estudos “O que nos dizem os Censos”, onde são aprofundadas questões ao nível da população, agregados familiares e habitação. O encontro irá realizar-se no Salão Nobre do INE e irá contar com Francisco Lima, presidente do Conselho Diretivo do INE.

João Galamba marca presença na conferência de arranque da Agenda NEXUS

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, irá estar presente na conferência de arranque da Agenda NEXUS, um dos projetos selecionados nas Agendas Mobilizadoras para a Inovação Empresarial do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O projeto conta com a liderança do Porto de Sines e irá realizar-se no auditório da Administração dos Portos de Sines e do Algarve pelas 9h.

CGD organiza encontro Fora da Caixa “2023: desafios para as empresas”

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) organiza esta terça-feira o encontro Fora da Caixa “2023: desafios para as empresas”, onde serão discutidos as tendências macroeconómicas e os novos desafios para o setor empresarial em 2023. O encontro contará com a participação de António Morais, presidente do Conselho de Administração da CGD, Paulo Moita de Macedo, presidente da Comissão Executiva da Caixa, e Francisco Cary, administrador Executivo da Caixa, pelas 15h, no hotel Hilton Porto Gaia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião