5 coisas que vão marcar o dia

Parlamento debate escola pública, reunião do Conselho Nacional do PSD e evolução do comércio Rússia-UE são alguns dos temas que vão marcar o dia.

No dia em que o Parlamento debate a defesa da escola pública, acontece a reunião do Conselho Nacional do PSD. Ainda esta quarta-feira, o Eurostat vai publicar a evolução do comércio Rússia-UE. Conheça estes e outros temas que vão marcar o dia.

Parlamento debate “defesa da escola pública” a pedido do PCP

O Parlamento debate esta quarta-feira, a pedido do PCP, a “defesa da escola pública” e a “falta de atratividade” da carreira docente. Numa altura em que as greves e negociações entre sindicatos e Governo continuam, o PCP requereu, com caráter obrigatório, o agendamento de um debate de atualidade em plenário com o tema “Defender a Escola Pública, respeitar e valorizar os Professores e Educadores”, estando prevista a presença do ministro da Educação, João Costa, e da ministra-adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes.

Audição da secretária de Estado do Orçamento

A secretária de Estado do Orçamento, Sofia Batalha, vai ser ouvida esta quarta-feira na Comissão de Orçamento e Finanças, às 11h, no âmbito da apreciação da Conta Geral do Estado 2021. Na semana passada, foi a vez de o presidente do Tribunal de Contas, José Tavares, e da Juíza Conselheira Ana Furtado, terem sido ouvidos.

Reunião do Conselho Nacional do PSD

O Conselho Nacional do PSD reúne-se esta quarta-feira, num período de turbulência no Governo, com casos e demissões, mas em que também surgem as primeiras críticas públicas internas à oposição de Luís Montenegro. A reunião está marcada para as 21h00, num hotel em Lisboa, e da ordem de trabalhos constam a aprovação de contas internas e de alterações ao regulamento de quotas, com o habitual ponto dedicado à situação política.

Eurostat publica “European Food Price Monitoring Tool”

O Eurostat vai publicar esta quarta-feira o “European Food Price Monitoring Tool”, uma iniciativa da Comissão Europeia para aumentar a transparência na cadeia de abastecimento alimentar. Esta ferramenta reúne dados sobre a evolução dos preços nas diferentes partes da cadeia de abastecimento alimentar, de forma comparar as mudanças nos preços dos commodities agrícolas, produtos da indústria alimentícia e bens de consumo.

Como evoluiu o comércio Rússia-UE no terceiro trimestre?

O Eurostat vai publicar esta quarta-feira dados sobre o comércio os principais produtos entre a União Europeia (UE) e a Rússia no terceiro trimestre. Estes dados são conhecidos quase um ano depois de ter começado a guerra na Ucrânia, e numa altura em que a Rússia enfrenta várias sanções económicas impostas pelos Estados Unidos e pela UE, nomeadamente no que diz respeito aos produtos importados de Moscovo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião