António Ramalho regressa à faculdade. Vai dar aulas na Católica do Porto

O ex-CEO do Novobanco vai integrar a equipa da Católica Porto Business School como industry fellow da área de banca e financiamento.

António Ramalho vai regressar à universidade onde foi estudante, integrando agora a equipa da Católica Porto Business School como industry fellow da área de banca e financiamento. O ex-CEO do Novobanco diz que foi um convite que aceitou “sem hesitar”.

“No atual contexto de transformação regulatória, é essencial que o conhecimento em banca e financiamento bancário seja partilhado com as empresas e empresários. E quem melhor do que a Católica Porto Business School para o concretizar esse projeto?”, questiona António Ramalho.

A Católica Porto Business School pretende, assim, reforçar a sua formação de executivos na área financeira, numa altura em que a subida das taxas de juros vai trazer novos e importantes desafios às empresas portuguesas.

“O convite ao Dr. António Ramalho, também ele formado na Universidade Católica, pretende complementar o conhecimento de ponta da nossa escola na área de finanças, com uma forte ligação à prática, constituindo um centro de competências ao serviço das empresas e executivos”, considera Rui Soucasaux Sousa, dean da Católica Porto Business School, citado em comunicado.

Conferência "Os Novos Desafios do Comércio Internacional" - 07JUN22

António Ramalho tem 35 anos de experiência bancária, tendo sido administrador financeiro dos bancos do Grupo Champalimaud nos anos 90 (Sotto Mayor, Totta e Açores, Crédito Predial e Chemical Finance) e, posteriormente, do Grupo Santander em Portugal, além de vice-presidente do Millennium BCP. Nos últimos seis anos foi CEO do Novobanco, liderando a equipa responsável pela sua restruturação e recuperação.

Além da experiência na banca, António Ramalho foi igualmente responsável pela gestão de diversas empresas públicas e privadas, com destaque para a presidência da CP – Comboios de Portugal, Unicre e Infraestruturas de Portugal.

Em breve, a Católica Porto Business School irá anunciar o conjunto de iniciativas que serão desenvolvidas nesta área, numa co-coordenação entre António Ramalho e Gonçalo Faria, doutorado em Economia com especialização em Finanças pela Universidade do Porto e associate dean da Católica Porto Business School, com a responsabilidade da formação para executivos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Ramalho regressa à faculdade. Vai dar aulas na Católica do Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião