Pacote da habitação tem um custo de 900 milhões de euros

  • ECO
  • 16 Fevereiro 2023

As medidas do Governo para a habitação vão ter um custo de "cerca de 900 milhões de euros, excluindo o custo com rendas, com obras ou compras.

O ministro das Finanças, Fernando Medina, adiantou que o programa do Governo para a habitação vai ter um custo estimado de “cerca de 900 milhões de euros”. O valor, avançado durante a conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, exclui “os custos com rendas, com obras a realizar ou com compras” e inclui o “valor das linhas de crédito”.

Medina esclareceu também que o custo será coberto pelo Orçamento do Estado e não pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). “Com muita pena”, ironizou o ministro, num aparte, depois do chefe de Governo explicar que o “PRR não é uma conta-corrente, nem mesada dos nossos pais”. António Costa insistiu que os fundos do PRR estão “todos alocados”.

O pacote de habitação será agora sujeito a um processo de consulta pública e daqui a um mês, em 16 de março, serão aprovadas definitivamente as medidas em sede do Conselho de Ministros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pacote da habitação tem um custo de 900 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião