Credit Suisse adia publicação oficial dos resultados a pedido dos EUA

  • Lusa
  • 9 Março 2023

O banco suíço adiou a publicação oficial das contas de 2022 depois de a comissão de valores mobiliários dos EUA ter pedido mais informações sobre os relatórios financeiros de 2019 e 2020.

O Credit Suisse anunciou esta quinta-feira que vai adiar a publicação oficial dos resultados financeiros de 2022, embora estes já sejam conhecidos há um mês, devido a um pedido de esclarecimento por parte da comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla original em inglês).

O regulador norte-americano pediu, na quarta-feira, mais informações sobre os relatórios financeiros de 2019 e 2020, esclareceu o banco suíço em comunicado.

Os gestores consideram prudente “atrasar ligeiramente” a publicação das contas para melhor compreender os esclarecimentos pela “comissão norte-americana a este respeito”, disse a instituição financeira, sem precisar a data em que o relatório oficial dos resultados financeiros de 2022 será publicado.

O Credit Suisse garantiu que este atraso “não terá impacto nos resultados financeiros”, já divulgados em 9 de fevereiro, segundo os quais o banco teve um prejuízo de 7.293 milhões de francos suíços (cerca de 7.350 milhões de euros) em 2022, mais 4,5 vezes que no ano anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Credit Suisse adia publicação oficial dos resultados a pedido dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião