De cabelos ao vento num A5? Sim. E a tempo do verão

A Audi completou a renovação dos 5. Ao Coupé e ao Sportback junta-se agora o Cabrio, bem a tempo de passear de cabelos ao vento com a chegada dos dias de sol.

Primeiro o A5 Coupé, depois o bestseller, o Sportback. Para o fim ficou a versão Cabrio. Mas o mais recente membro da gama ainda chegou a tempo dos… dias mais quentes, especialmente para quem gosta de passear de cabelos ao vento. Os preços começam já bem acima da fasquia dos 50 mil euros.

Mais comprido que o antecessor mas também mais largo, o A5 Cabrio segue as linhas dos irmãos — e também está 40 kg mais magro. Conta com uma “frente desportiva e atlética com a grelha Singleframe mais plana e ampla”, refere a marca. Ainda na dianteira, de destacar os LED e Matrix LED com sinais de mudança de direção dinâmicos, opcionais. Atrás há também LED tridimensionais.

Mas o destaque vai mesmo para a capota. “A nova função de abertura através de um só toque torna muito mais fácil realizar a operação de abertura/fecho: basta um simples e rápido toque num botão para abrir a capota automaticamente em 15 segundos ou fechá-la em 18 segundos, mesmo em andamento até uma velocidade de 50 km/h”, diz a Audi, E há quatro cores para escolher: preto, castanho, vermelho e cinzento.

Apesar de ser um cabrio, há mais espaço para os passageiros, mas também para a bagagem. “O aumento da distância entre eixos em 14 mm e bancos mais compactos, tal significa mais espaço para o condutor e passageiros. A cota ao nível dos ombros nos bancos dianteiros foi aumentada em 26 mm e o espaço para as pernas atrás teve um incremento de 18 mm”, nota a marca.

“Com a capota colocada, o compartimento de bagagem tem uma volumetria de 380 litros. Se a capota estiver recolhida, a capacidade é de 320 litros, o melhor valor desta categoria”, sublinha a Audi. A tampa da bagageira é aberta automaticamente para facilitar o acesso, através do botão na chave do controlo remoto ou, na porta do condutor.

Espaço na bagageira, potência sob o capot

O novo Audi A5 Cabriolet é proposto na fase de lançamento com três motores: 2.0 TFSI com 190 cv e o 2.0 TDI com 190 cv. Mais tarde, a oferta de motores é alargada com a chegada do 3.0 TDI com 286 cv. “Em comparação com o modelo anterior, oferecem um desempenho até 17% superior, enquanto o consumo de combustível foi reduzido”, diz a marca.

Em Portugal estão já disponíveis as versões 2.0 TFSI de 190 cv (caixa manual e S tronic) e 2.0 TDI de 190 cv (com transmissão S tronic e tração dianteira ou quatro), versões com preços a partir de 56.000 e 58.010 euros, respetivamente. Não há ainda indicação para os preços de venda da versão com o motor 3.0 TDI, nem do S5 Cabriolet que conta com um novo motor de seis cilindros turbo com uma potência de 354 cv — mais 21 que o motor do modelo anterior. A aceleração 0-100 km/h é de apenas 5,1 segundos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

De cabelos ao vento num A5? Sim. E a tempo do verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião