Liberty lança formação inclusiva para mediadores

  • ECO Seguros
  • 22 Março 2023

Liberty quer "desenvolver confiança, capacidades de comunicação, agilidade emocional, auto-consciencialização, reconhecimento de capacidades de liderança e desenvolvimento de marca" de mediadores.

A Liberty Seguros criou a formação ‘Liberty For Women‘ para “desenvolver a confiança, capacidades de comunicação, agilidade emocional, auto-consciencialização, reconhecimento de capacidades de liderança e desenvolvimento de marca” dos seus profissionais mediadores.

“Trabalhamos para tornar a Liberty num local cada vez mais focado nas pessoas e nas suas diferentes características”, disse Rita Almeida, diretora comercial de mediação tradicional da Liberty Portugal e Irlanda.

O projeto ‘Liberty for Women’ quer “garantir a diversidade e igualdade de oportunidades de todos os seus colaboradores“. No “seguimento da aprendizagem e do sucesso da primeira edição em Espanha, no ano passado, chega agora a Portugal”.

O projeto foi lançado pelo Conselho para a Diversidade, Equidade e Inclusão, um órgão interno da Liberty Seguros na Europa, criado para “garantir a diversidade e igualdade de oportunidades de todos os seus colaboradores“.

O Liberty For Women “reforça o compromisso da seguradora e está incluído na oferta de formação para a rede de mediação“.

“Trabalhamos para tornar a Liberty num local cada vez mais focado nas pessoas e nas suas diferentes características. Este programa exclusivo pretende ter um forte papel de consciencialização da responsabilidade de cada um na construção de um espaço Diverso, Equitativo e Inclusivo (DEI), e criar maior proximidade e relação de confiança com a rede de mediação”, explicou Rita Almeida, diretora comercial de mediação tradicional da Liberty Portugal e Irlanda. “Queremos ser uma seguradora em que clientes e colaboradores se sentem incluídos e ouvidos da mesma forma”, conclui.

O programa, que arranca a 10 de abril e termina em setembro, decorre em formato híbrido e conta com cursos focados em cada um dos seis pilares de formação, onde serão definidos planos de ação. No final, as 25 participantes terão sessões de follow-up para solidificar as competências adquiridas.

Com uma estrutura idêntica à que será oferecida à rede de mediação, o ‘Liberty For Women’ foi lançado enquanto programa interno em 2022 e faz parte da oferta formativa aberta, disponível para todos os colaboradores. A primeira edição contou com cerca de 100 participantes (homens e mulheres) e obteve resultados muito positivos. Este ano, o programa foi lançado na semana marcada pelo Dia Internacional da Mulher e conta já com 90 inscritos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liberty lança formação inclusiva para mediadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião