5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que a CIP elege um novo presidente, o Governo aprova um novo bloco de medidas para a habitação e o diretor financeiro da TAP é ouvido no Parlamento.

Em Setúbal, onde por estes dias está a decorrer a iniciativa “Governo Mais Próximo”, António Costa vai dar a cara por algumas das medidas mais polémicas do programa Mais Habitação, como o arrendamento coercivo. É também um dia histórico para a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, com o abandono de António Saraiva.

Governo aprova novo pacote para a habitação

O Conselho de Ministros vai aprovar esta tarde um pacote legislativo para combater a crise na habitação, depois de já ter dado luz verde ao subsídio extraordinário para apoiar o pagamento mensal das rendas ou à bonificação dos juros para créditos à habitação até 250 mil euros. A reunião vai acontecer no Forte de Albarquel, em Setúbal, no âmbito da iniciativa – “Governo Mais Próximo”.

Armindo Monteiro sucede a Saraiva à frente da CIP

As eleições para os órgãos sociais da CIP – Confederação Empresarial de Portugal acontecem esta quinta-feira, entre as 11h e as 16h, na sede em Lisboa. Depois de António Saraiva ter cumprido quatro mandatos e meio, que correspondem a 13 anos de exercício – passará a ser presidente da Assembleia Geral –, vai ser eleito em lista única o atual vice, Armindo Monteiro. A tomada de posse da nova direção da mais representativa confederação empresarial portuguesa, com mais de 150 mil empresas, está marcada para 12 de abril.

Administrador financeiro da TAP ouvido no Parlamento

Depois de ter arrancado as audições com o inspetor-geral de Finanças, António Ferreira dos Santos, a comissão parlamentar de inquérito (CPI) à TAP prossegue os trabalhos esta quinta-feira com o administrador financeiro da companhia aérea, Gonçalo Pires. A CPI integra 17 deputados efetivos e chamou perto de 60 protagonistas, tendo pedido um total de 307 documentos.

INE “mede o pulso” às empresas e famílias

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica ao final da manhã os resultados dos inquéritos de conjuntura às empresas e aos consumidores, numa altura de indefinição no plano económico e em que também as famílias estão a braços com o problema da inflação. No calendário do gabinete de estatísticas estão igualmente os dados mensais mais recentes relativos ao emprego e ao desemprego, assim como o índice de volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas no comércio a retalho.

Como medir o impacto do PRR?

Para esta tarde, nas instalações do ISEG, em Lisboa, está agendado o encontro “PRR: como medir o seu impacto?”, uma iniciativa do grupo de reflexão Think Tank, em conjunto com o Institute of Public Policy, dedicado à análise do impacto do PRR na sociedade portuguesa. Entre os participantes destacam-se Fernando Alfaiate, presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal (EMRP), e Pedro Dominguinhos, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento (CNA) do Plano de Recuperação e Resiliência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião