Qualys e Cowbell juntam-se para fortalecer avaliação de risco cibernético

  • ECO Seguros
  • 15 Maio 2023

"A nossa colaboração com a Cowbell traz uma inovação adicional ao setor de ciberseguros", garante Pinkesh Shah, diretor de produtos da Qualys.

A Qualys, fornecedora de soluções de segurança e conformidade assentes na cloud, e a Cowbell, especialista norte-americana em ciberseguros, anunciam parceria com vista a fortalecer uma nova solução de inteligência em tempo real, a External Attack Surface Management (EASM), desenvolvida pela Qualys, que avalia o risco dos clientes em termos cibernéticos.

A solução utiliza a cloud do fornecedor para analisar dados, incluindo dados de terceiros e ativos desconhecidos da Internet, domínios, subdomínios, bem como ativos de operações de M&A (fusão e aquisição), ou subsidiárias, incluindo as aplicações instaladas. De seguida, sobrepõe o contexto comercial e de risco para estabelecer a criticidade dos ativos e a pontuação Qualys TruRisk. A solução identifica software não autorizado e/ou em fim de vida e a ausência das ferramentas de segurança necessárias, avaliando, desta forma, o estado completo da superfície de ataque.

Através da parceria, a Cowbell tem a possibilidade de aproveitar os dados da Qualys EASM, enriquecendo a biblioteca de análises utilizadas para a avaliação do risco. Ao mesmo tempo, a avaliação da superfície de ataque externa, que mostra as vulnerabilidades, configurações incorretas de segurança e a postura de risco cibernético abrangente, estará disponível para os clientes que procuram uma cobertura independente de ciberseguro através da Cowbell.

Os titulares de apólices da Cowbell poderão ainda ativar conectores integrados para Qualys VMDR, conformidade e segurança de containers através da plataforma Cowbell e qualificar-se para créditos premium.

“A nossa colaboração com a Cowbell traz uma inovação adicional para o setor dos ciberseguros”, afirmou Pinkesh Shah, diretor de produtos da Qualys. “Ao aproveitar os sinais de segurança abrangentes e altamente precisos da Qualys EASM, as companhias de ciberseguros, como a Cowbell, podem avaliar a postura de risco de uma organização em tempo real, o que pode reduzir os pagamentos e recompensar os clientes, otimizando seus prémios de ciberseguro.”

“A Cowbell está na vanguarda da inovação em matéria de ciberseguros e está constantemente à procura de formas de fornecer uma avaliação contínua e de alta fiabilidade da postura de cibersegurança dos segurados para reduzir a sua exposição ao risco”, explicou Rajeev Gupta, co-fundador e CPO da Cowbell. “A parceria com a Qualys reforça ainda mais a nossa capacidade de avaliar o risco nesta área e colmatar lacunas na cobertura de seguro para muitas organizações que procuram proteção financeira através de seguros.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Qualys e Cowbell juntam-se para fortalecer avaliação de risco cibernético

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião