Mariana Vieira da Silva só soube dos incidentes no Ministério das Infraestruturas “numa fase muito final da noite”

  • ECO
  • 21 Maio 2023

A ministra da Presidência diz que só soube dos incidentes de 26 de abril no Ministério da Infraestruturas "numa fase muito final da noite", pelo secretário de Estado da PCM, André Moz Caldas.

A ministra da Presidência, que substituía o primeiro-ministro em férias quando se deram os incidentes no Ministério das Infraestruturas, a 26 de abril, afirma em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios que só foi informada ao final da noite pelo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros.

“Durante esse período eu estava efetivamente em substituição do primeiro-ministro. Quando fui contactada sobre esses acontecimentos foi já numa fase muito final da noite. Os contactos que foram feitos já tinham sido feitos e portanto foi numa perspetiva de informação do que tinha ocorrido“, afirma Mariana Vieira da Silva.

“Quando alguma coias acontece num ministério há as pessoas que devem tomar as decisões e estão capacitadas. E aliás têm mais conhecimento sobre a situação causa do que quem não está presente. Depois há uma informação. Se tivesse sido necessária alguma intervenção, certamente teria sido pedida”, acrescentou a ministra da Presidência, que diz ter recebido “uma descrição do que aconteceu”.

Mariana Vieira da Silva afirma que foi informada pelo secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, André Moz Caldas, e que depois falou também com o ministro das Infraestruturas.

Em causa estão os incidentes no Ministério das Infraestruturas a envolver Frederico Pinheiro e elementos do gabinete de João Galamba, após o ex-adjunto ter sido exonerado pelo ministro, que alegadamente envolveram agressões. Frederico Pinheiro acabaria por levar o seu computador de trabalho, sendo mais tarde recuperad pelo SIS.

Na entrevista, Mariana Vieira da Silva considera que a comunicação ao SIS é justificada em função da avaliação que foi feita sobre a informação que o computador em causa continha e defende que não chegou a hora do governo sair”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mariana Vieira da Silva só soube dos incidentes no Ministério das Infraestruturas “numa fase muito final da noite”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião