Emblemático Flatiron vendido por 150 milhões de euros

  • Ana Petronilho
  • 24 Maio 2023

Co-proprietário do imóvel, Jeffrey Gural, apresentou a oferta vencedora e prometeu preservar o edifício nova iorquino que está vazio desde 2019.

O emblemático edifício de Nova Iorque, o Flatiron, foi vendido em leilão por 161 milhões de dólares (cerca de 150 milhões de euros à atual taxa de câmbio).

Depois de uma disputa animada de licitações, o atual co-proprietário do prédio, Jeffrey Gural, apresentou a oferta vencedora e prometeu preservar o imóvel.

“Sou nova-iorquino, sou proprietário de outros 40 prédios. Não vou estragar meu legado”, disse o magnata imobiliário de 80 anos ao The Independent após o leilão.

O famoso marco da cidade de Nova York foi a leilão no tribunal em Manhattan depois de, em janeiro deste ano, um juiz ter ordenado a sua venda para resolver uma disputa entre os cinco proprietários do prédio.

A primeira tentativa de venda do imóvel decorreu em março, quando o gestor de fundos de risco, Jacob Garlick, apresentou uma licitação de 190 milhões de dólares levando, então, Gural a desistir da corrida com uma oferta de 189,5 milhões de dólares.

No entanto, a venda não foi concluída porque Garlick não pagou a entrada de 10%, levando, por isso, à realização de um segundo leilão.

O Flatiron está vazio desde 2019 depois de o seu último inquilino, a Macmillan Publishing, ter mudado do edifício, e está tapado por andaimes há cerca de quatro anos.

Gural estima que as obras de requalificação do prédio rondem os 100 milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Emblemático Flatiron vendido por 150 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião