BE: João Semedo desiste de candidatura ao Porto

  • ECO
  • 6 Junho 2017

Problemas de saúde afastam João Semedo da candidatura à câmara do Porto. O ex-coordenador do Bloco de Esquerda vai liderar a candidatura à assembleia municipal.

O candidato do Bloco de Esquerda à segunda maior autarquia do país vai mudar. João Semedo, nome anunciado em março, será substituído por João Teixeira Lopes, a quatro meses das eleições autárquicas, que se realizam a 1 de outubro. Segundo o Público, esta desistência de Semedo está relacionada com problemas de saúde, uma vez que o bloquista ultrapassou recentemente um cancro nas cordas vocais. O anúncio do afastamento foi feito esta terça-feira por Catarina Martins, no Porto.

A campanha vai continuar com mais força.

João Semedo

Ex-coordenador do Bloco de Esquerda

Apesar de desistir de ser número um da lista do Bloco ao Porto, João Semedo vai liderar a lista do partido à Assembleia Municipal do Porto. “A campanha vai continuar com mais força”, afirmou Semedo esta terça-feira. A substituição na campanha autárquica será feita por João Teixeira Lopes — que era o candidato do BE à assembleia municipal –, bloquista que já tinha sido candidato à câmara portuense em 2009. Além disso, foi deputado do Bloco de Esquerda de 2002 a 2006 eleito pelo círculo eleitoral do Porto, sendo doutorado em sociologia.

Segundo a TSF, na semana passada, João Semedo ficou a saber que tem um problema de saúde grave e que está obrigado a começar um tratamento inadiável, o qual é incompatível com a candidatura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BE: João Semedo desiste de candidatura ao Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião