Futuros engenheiros informáticos do Politécnico de Viana contactam com empresas
Estudantes e antigos alunos da área da Engenharia Informática do Politécnico de Viana do Castelo contactam com empresas do setor na iniciativa Open Days.
Fazer a “ponte” entre a academia e o mercado de trabalho é o grande propósito da 22.ª edição dos Open Days do curso de Engenharia Informática que reúne estudantes e dezenas de empresas até esta quarta-feira, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC).
Com mais de 300 participantes, “os Open Days afirmam-se como uma referência na região“, reunindo empresas, estudantes e antigos alunos da área de Engenharia Informática, segundo informa o Politécnico de Viana do Castelo num comunicado.
Esta terça-feira, durante a sessão de abertura, o presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, realçou a importância estratégica da ligação da academia com o tecido empresarial. “A aprendizagem não acontece apenas nas aulas. Ao interagirem com empresas e com desafios reais, os nossos estudantes desenvolvem competências adicionais que fazem a diferença na empregabilidade”, frisou Carlos Rodrigues, citado na mesma nota.
Ao interagirem com empresas e com desafios reais, os nossos estudantes desenvolvem competências adicionais que fazem a diferença na empregabilidade.
Segundo o presidente do IPVC, “os Open Days simbolizam uma nova forma de ensinar, mais dinâmica, mais próxima do mundo real. Hoje, a diferença entre dois candidatos a um emprego não se mede só pelas notas, mas pela capacidade de trabalhar em equipa, comunicar, resolver problemas”.
Jorge Ribeiro, coordenador do curso de licenciatura em Engenharia Informática deste politécnico, acrescenta, por sua vez, que “são muitas as atividades que colocam os estudantes em contacto com o setor, desde workshops até sessões práticas, e que promovem o desenvolvimento de competências técnicas e soft skills fundamentais para a sua integração profissional“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Futuros engenheiros informáticos do Politécnico de Viana contactam com empresas
{{ noCommentsLabel }}