Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 14 Dezembro 2017

Santander morde banca polaca e, mordida pela derrota, May prepara-se para cimeira em Bruxelas. Igualmente movidos pelo fracasso, republicanos fecham, por fim, acordo sobre reforma fiscal.

Sophia Amoruso já não é desagradável. A fundadora da conhecida (e, por esta altura, falida) marca Nasty Gal tem um novo projeto e já conseguiu investimento. Do outro lado do oceano, o banco Santander morde a banca polaca e mordida pela derrota, May regressa a Bruxelas para falar sobre um divórcio que será levado ao parlamento britânico antes de ser final. Igual prova de que um fracasso é o primeiro passo para a recuperação é a chegada a um acordo sobre a reforma fiscal pelos republicanos no capitólio norte-americano, que por estes dias andam feridos com a vitória de um democrata no Alabama. A gigante Alibaba aperta a mão à NBC e à Sony, levando K e Rick Deckard mais rápido do que nunca à China.

El País

Santander compra negócio do Deutsche Bank na Polónia

305 milhões de euros. É esse o montante que o banco Santander vai dar pelo negócio do Deutsche Bank na Polónia. A compra anunciada esta quinta-feira inclui a atividade de pequenas e médias empresas, a unidade de gestão de ativos e o negócio de banca comercial e privada. Fora da transação fica a carteira de hipotecas em moeda estrangeira. O banco liderado por Ana Botín pretende, deste modo, reforçar a posição da sua subsidiária polaca como principal entidade bancária privada do país, com 6,8 milhões de clientes.

Leia a notícia completa no El País (acesso livre / conteúdo em espanhol).

BBC News

Derrotada, May prepara-se para reunião em Bruxelas

Depois de ter sido derrotada na votação no parlamento britânico que acabou por definir que o acordo para o Brexit terá de ser aprovado pelos deputados antes de passar a lei, Theresa May regressa, esta quinta-feira, a Bruxelas. Nos próximos dias, as negociações devem concentrar-se no futuro acordo comercial a adotar após a concretização do divórcio.

Leia a notícia completa na BBC News (acesso livre / conteúdo em inglês).

Financial Times

Republicanos já acordaram reforma fiscal

No rescaldo da vitória de um democrata num estado tradicionalmente conservador, os republicanos do Senado e da Câmara dos Representantes uniram-se e fecharam, por fim, o acordo sobre a reforma fiscal. O projeto inclui agora, por exemplo, a redução da carga fiscal para empresas de 35% para 21%. O líder dos republicanos no Senado já confirmou que estão assegurados votos suficientes para que a proposta seja aprovada — um resultado que simbolizaria a primeira grande vitória legislativa da presidência de Donald Trump.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

Bloomberg

Alibaba aperta as mãos da NBC e da Sony

O Youku Tudou, serviço de streaming de vídeo da chinesa Alibaba, acaba de fechar um acordo de licenciamento de conteúdo com a NBC Universal e com a Sony Pictures Television. A operação reflete o investimento da gigante no aprofundamento da sua presença no mercado do entretenimento chinês. O acordo implica a disponibilização de centenas de filmes destes estúdios e o aceleramento da chegada dos novos sucessos à China, como “Blade Runner 2049” de Denis Villeneuve (2017).

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado / conteúdo em inglês).

The Wall Street Journal

Depois de Nasty Gal, Amoruso já tem novo projeto… e investimento

Depois de, em novembro do ano passado, ter declarado a falência da sua conhecida loja de roupa, Nasty Gal, Sophia Amoruso olha sorridente para o futuro. A empresária tem um novo projeto e já levantou 3,1 milhões de euros (pouco mais de 2,6 milhões de euros) em investimento. A nova marca, Girlboss, foi criada, na verdade, há três anos, com o lançamento do sucesso literário com o mesmo nome. A Girlboss é uma companhia focada na redefinição do significado do sucesso no feminino.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso livre / conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião