Cortes nos salários dos políticos mantém-se

Corte de 5% nos salários dos políticos e gestores públicos deverá manter-se em 2017. Medida vigora desde 2010.

Em 2017 deverão manter-se os cortes nos salários dos políticos, apesar do Orçamento de Estado para 2017 revogar os cortes salariais mas a medida não é extensível aos titulares de cargos políticos e gestores públicos que vigora desde 2010.

A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios que adianta que a proposta entregue pelo Governo não revoga o corte de 5% no salários dos titulares dos cargos políticos. Ainda segundo aquela publicação os partidos com assento parlamentar não pretendem acabar com a medida, apesar do PS deixar a porta entreaberta.

João Paulo Correia, coordenador do PS na Comissão de Orçamento e Finanças citado pelo Negócios adianta que até 18 Novembro, prazo de entrega das propostas de alteração ao OE diz que para já é cedo e adianta: “não posso dizer que o assunto não possa ser colocado até essa altura por qualquer grupo parlamentar”.

Duarte Pacheco do PSD diz que o tema “não é prioridade” enquanto que o CDS diz-se a “favor da manutenção dos cortes salariais a políticos e gestores que estão em vigor”.
A esquerda também se mostra favorável ao corte dos salários dos políticos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cortes nos salários dos políticos mantém-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião