Ex-presidente da Fed diz que preço das ações está elevado

  • ECO
  • 4 Fevereiro 2018

Janet Yellen assumiu durante uma entrevista publicada este domingo, pela CBS que ficou decepcionada por não continuar no cargo. Yellen considera que o preço das ações e do imobiliário está elevado.

Apesar de não falar em bolha imobiliária, nem em bolha do mercado de capitais, a ex- presidente da Reserva Federal Americana (Fed), Janet Yellen considera que o preço das ações está em níveis elevados.

As afirmações foram feitas durante uma entrevista concedida pela ex-presidente da FED, numa entrevista transmitida este domingo pela CBS, no programa “Sunday Morning”, onde acaba por confessar que ficou desiludida com Trump por não ter sido reconduzida à frente da FED.

“Deixei claro que queria continuar, por isso, sim posso dizer que fiquei com uma sensação de desilusão”, deixou escapar a ex-mulher forte da FED.

A propósito do preço das ações, e depois do mercado de capitais dos Estados Unidos estar a registar máximos históricos, referiu: “Não quero dizer muito elevado, mas quero dizer elevado”.

De resto, a ex-presidente da FED, que foi substituída este sábado por Jerome Powell, considerou também que os preços no imobiliário estão também elevados. “Também estão elevados em relação ao valor das rendas”, sublinhou.

Apesar destas notas, Janet Yellen disse não saber dizer se trata de uma bolha ou de uma valorização elevada, mas não deixou de dizer que é “uma fonte de preocupação que as avaliações dos ativos estejam tão elevadas“.

Ainda assim, a ex-presidente da FED não mostra preocupação com um eventual impacto de uma correção desses ativos na economia e no sistema financeiro.

“O sistema financeiro está muito mais capitalizado. O sistema bancário está mais resiliente. A acontecer uma descida na avaliação dos ativos não vai danificar indevidamente o coração do nosso sistema financeiro”, garantiu.

Para o sucessor, Jerome Powell, a ex-presidente da FED, teve apenas palavras elogiosas. “É cuidadoso, equilibrado e dedicado ao serviço público”, referiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-presidente da Fed diz que preço das ações está elevado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião