Revista de imprensa internacional

  • Marta Santos Silva
  • 4 Abril 2018

Lula é julgado esta tarde no Brasil, o PSOE tem uma proposta contra as "fake news", o acordo de migrantes entre a União Europeia e a Turquia pode estar em risco, e outras notícias desta quarta-feira.

Vários países europeus recusam continuar a pagar a sua parte à Turquia pelo acordo definido para a gestão de migrantes no Mediterrâneo, o que pode pôr em risco esse acordo, a atiradora que atacou o YouTube estaria zangada pela censura nos vídeos, e outras notícias que marcam a atualidade esta terça-feira.

Kathimerini

Acordo para migrantes entre União Europeia e Turquia em risco

O acordo entre Ancara e Bruxelas em março de 2016 para gerir a migração entre a Turquia e a União Europeia poderá estar em risco já que vários países não querem pagar o financiamento à Turquia. Países como a Alemanha, França, Áustria e Finlândia estão a recusar pagar mais fundos, numa carta enviada à Comissão Europeia mas rejeitada por Jean-Claude Juncker, de acordo com a Der Spiegel. Ancara deveria receber em breve mais três mil milhões de euros. Leia a notícia completa no Kathimerini. (Conteúdo em inglês / Acesso livre)

BBC

Atiradora que atacou YouTube estaria zangada contra censura dos seus vídeos

A atacante da sede do YouTube na Califórnia, que se suicidou após disparar sobre trabalhadores da tecnológica, teria expressado a sua raiva pelo tratamento dos seus vídeos publicados naquela rede social. Nasim Aghdam, de 39 anos, estaria zangada por haver uma filtragem dos seus vídeos por parte do YouTube, o que limitava a quantidade de dinheiro que esta ganhava por cada vídeo. Um homem e duas mulheres ficaram feridos no ataque. Leia a notícia completa na BBC. (Notícia em inglÊs / Acesso livre)

El País

PSOE quer uma lei contra notícias falsas e pelos direitos digitais

Os socialistas espanhóis pretendem adaptar a lei da Proteção de Dados, com uma proposta para a introdução de direitos digitais que ilegalize as notícias falsas. Assim, o projeto serviria para criar direitos e liberdades constitucionais à Internet, obrigando À eliminação de conteúdos falsos que atentem contra o direito a receber informação verdadeira. Espanha poderá ser assim o primeiro país com legislação completa para direitos digitais. Leia a notícia completa no El País. (Conteúdo em espanhol / Acesso livre)

Folha de São Paulo

Lula é julgado esta quarta-feira pelo Supremo

Lula da Silva, o antigo presidente do Brasil, é julgado esta quarta-feira pelo Supremo Tribunal no âmbito de um recurso para evitar a sua prisão. A defesa do político ligado ao PT pediu um habeas corpus preventivo, argumentando que a detenção nesta fase iria contra o princípio da presunção da inocência. O Supremo pode decidir já hoje, e o precedente poderá afetar os restantes acusados da Lava Jato. Leia a notícia completa na Folha de São Paulo. (Conteúdo em português / Acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião