Nova Iorque fecha em alta com olhos postos nos resultados

  • Marta Santos Silva
  • 16 Abril 2018

Após um período de incerteza nos mercados devido aos bombardeamentos na Síria, a bolsa nova-iorquina teve um dia normal, com pequenos ganhos. A tecnologia e a saúde lideraram os ganhos.

A bolsa de Nova Iorque fechou no verde esta segunda-feira, deixando de parte preocupações com a instabilidade na Síria. Embora os mercados tenham tremido com os bombardeamentos no país feitos pelos Estados Unidos, Reino Unido e França, Wall Street começou e acabou o dia com ganhos nos principais índices. Os investidores estarão agora focados na época de resultados.

O índice de referência S&P 500 ganhou 0,88% esta segunda-feira, fixando-se nos 2.679,8 pontos. O tecnológico Nasdaq, onde estão algumas das cotadas que mais ganharam, subiu 0,7% para chegar aos 7.156,28. O industrial Dow Jones, que tem sido o índice com mais ganhos, subiu 0,87% e chegou aos 24.573,04 pontos.

“O bombardeamento na Síria parece ser mais um evento do que uma situação continuada”, refletiu a Reuters o gestor Jeffrey Carbone, da Cornerstone Wealth na Carolina do Norte. “Agora podemos concentrar-nos no fundamental. Está a chegar a época de resultados, e os dados económicos ainda estão bons e mostram que a economia está a acelerar”.

De acordo com os dados da Reuters, as cotadas no S&P 500 deverão registar 18,6% de aumento nos seus resultados do primeiro trimestre, o que, a verificar-se, será o maior aumento nos últimos sete anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova Iorque fecha em alta com olhos postos nos resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião